Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento.
Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027.
Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa?
Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Pergunta
Marlon De Sena
Olá Sardinhas 🐟
Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento.
Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027.
Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa?
Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Jul
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Marlon De Sena 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
DIAS POPULARES
9/Jul 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Tiago Roberto Novello
Bom dia! Vejo duas situações distintas a depender do seu objetivo: Caso você considere esta taxa boa, esteja dentro do limite do FGC e, mesmo assim, o banco emissor esteja com bons indicador
Marlon De Sena
Olá Sardinhas 🐟 Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento. Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra jun
Adriano Umemura
Bom dia. Se fosse um título do tesouro, eu optaria pelo de prazo maior, pela facilidade e liquidez para eu me desfazer antecipadamente realizando a marcação a mercado. Como é uma LCI, que apesar de so
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts