Jump to content
  • 0

Especulacao tesouro - TURMA 22

Gustavo Zanotti Souza

Pergunta

Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento:

A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar.

Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo.

(Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, comprei o pre faz 1 mes com 11,25% de rentabilidade, atualmente ja esta em 10%, entao acredito que tive um raciocinio correto, mas queria que alguem que soubesse confirmasse).

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

E aí!

Não tá errado seu raciocínio. Só que você já perdeu o "timing". A taxa Selic já tá ameaçando queda desde o ano passado. Você pode ver como o mercado já precificou isso na curva do titulo Pré 2026:

image.png.e048ff489fa51bf909e25003fe203348.png

Em fevereiro estava pagando 13,15%, hoje paga 10,15%. Talvez você consiga surfar um pouco da queda da Selic ainda, mas as vezes a queda não será o suficiente para realizar a marcação ao mercado. Se na sua estratégia está pedindo pra comprar titulo pré, compra, no pior dos casos você vai receber o combinado no final. Se for comprar só pra especular me parece arriscado...

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Gustavo Zanotti Souza disse:

Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento:

A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar.

Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo.

(Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, comprei o pre faz 1 mes com 11,25% de rentabilidade, atualmente ja esta em 10%, entao acredito que tive um raciocinio correto, mas queria que alguem que soubesse confirmasse).

Boa noite. Vc ja assistiu o modulo de renda fixa e a aula de contrafluxo e marcação a mercado? Grande parte das suas duvidas são respondidas neste modulo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Gustavo Zanotti Souza disse:

Seu pensamento está explicado na aula de contrafluxo, assim como comentou o Adriano.

Entretanto, o mercado já precificou boa parte dessa ganho que você está enxergando, justamente por trabalhar "adiantado" em relação a efetivação da queda da SELIC, não que ainda não haja espaço para algum ganho na marcação a mercado, porém, uma boa parte do movimento já vem acontecendo a 3~4 meses.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

E aí!

Não tá errado seu raciocínio. Só que você já perdeu o "timing". A taxa Selic já tá ameaçando queda desde o ano passado. Você pode ver como o mercado já precificou isso na curva do titulo Pré 2026:

image.png.e048ff489fa51bf909e25003fe203348.png

Em fevereiro estava pagando 13,15%, hoje paga 10,15%. Talvez você consiga surfar um pouco da queda da Selic ainda, mas as vezes a queda não será o suficiente para realizar a marcação ao mercado. Se na sua estratégia está pedindo pra comprar titulo pré, compra, no pior dos casos você vai receber o combinado no final. Se for comprar só pra especular me parece arriscado...

Hebert, onde consigo visualizar graficos do tesouro como esse contido no print?

Obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Gustavo Zanotti Souza disse:

Hebert, onde consigo visualizar graficos do tesouro como esse contido no print?

Obrigado

Para títulos já adquirido você pode ir em meus investimentos, selecionar o titulo e clicar nesse icone pra ver como tá a sua "marcação a mercado". Preço teórico e real:

image.png.518d2c2885a832d42d043016d789cd3a.png

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...