Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento:
A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar.
Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo.
(Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, comprei o pre faz 1 mes com 11,25% de rentabilidade, atualmente ja esta em 10%, entao acredito que tive um raciocinio correto, mas queria que alguem que soubesse confirmasse).
Pergunta
Gustavo Zanotti Souza
Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento:
A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar.
Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo.
(Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, comprei o pre faz 1 mes com 11,25% de rentabilidade, atualmente ja esta em 10%, entao acredito que tive um raciocinio correto, mas queria que alguem que soubesse confirmasse).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
10/Jul
8
Top Posters For This Question
Heberth Jorge Feres 3 posts
Gustavo Zanotti Souza 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
DIAS POPULARES
10/Jul 2023
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Heberth Jorge Feres
E aí! Não tá errado seu raciocínio. Só que você já perdeu o "timing". A taxa Selic já tá ameaçando queda desde o ano passado. Você pode ver como o mercado já precificou isso na curva do titulo Pré
Tiago Roberto Novello
Seu pensamento está explicado na aula de contrafluxo, assim como comentou o Adriano. Entretanto, o mercado já precificou boa parte dessa ganho que você está enxergando, justamente por trabalhar "
Heberth Jorge Feres
Loga no site do tesouro, clica em investir e depois "Ver detalhes e simular" no titulo desejado.
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts