Jump to content

Desabafo - mais alguém passou por isso?


Recommended Posts

8 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

Bom dia, e obrigado por compartilhar. Acredito que a melhor forma de alinhar objetivos seja atraves do dialogo mesmo. Contudo, o que tera um peso grande nesse processo que vc citou, é atraves da apresentação de resultados e mudança de conduta. Compartilhe o que vc esta aprendendo, assistam as aulas juntos, principalmente o modulo 1 sobre a mudança de mentalidade juntamente com a aula da familia. Se puder assistam as lives semanais juntos tbem. E no dia dia, mostre que esta seguindo o que foi ensinado. Com o aparecimento dos resultados e estas atitudes em conjunto, cada vez mais vcs estarao alinhados com seus objetivos, sonhos e metas futuras.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha... Eu já vi e já fiz alguns outros curso de investimentos e finanças pessoais, entrei aqui na AUVP com um pensamento aqui meio parecido com o do seu marido, logo que minha experiência passada não foi boa. O que me deu confiança foi acompanhar os vídeos do canal por um tempo. Todos os vídeos eram bons, não é possível que o curso seria ruim.

A AUVP é disparado o melhor do mercado. Não só por causa do conteúdo das aulas, mas também pela comunidade a pelas lives.

Basta te paciência e focar nos estudos. Logo, logo você vai virar o jogo e colocar suas vida financeira no eixo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

Aqui em casa também nunca foi tema a organização financeira a finco.

Até cresci vendo meu pai dar uma certa economizada, guardava um dinheirinho pra mim desde criança mas em uma conta poupança. Enfim...

Tomei como iniciativa própria a me educar cada vez mais financeiramente até ao nível de investidor.

Realmente e infelizmente tem pessoas que vendem mentiras por aí e é justificável o receio do seu marido.

Mas aqui na comunidade já vimos relatos de MUITAS pessoas saindo das dívidas e tendo patrimônios, resolvendo bem a vida financeira.

É uma questão de tempo e organização.

Você verá também que terá a aula da família e isso poderá ajudar.

Creio que aos poucos seu marido vá entendendo e ver que cada centavo foi realmente válido como você bem colocou. Quando ele ver as dividas indo embora (o que tenho certeza que acontecerá) ele mudará de opinião.

 

Boa sorte e conte com a gente!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não vai se arrepender, no mínimo, você sairá melhor do que estava antes, somente com a quebra de paradigma que temos sobre o dinheiro e como tudo funciona. 

Eu também fiquei receoso, pois parecia ser mais um guru do mercado querendo vender curso.
Mas a Auvp tem uma dinâmica diferente, faz você sair da Matrix!!!!

Ainda não terminei o curso, mas o que já aprendi valeu anos luz na jornada da liberdade financeira e da vida!
Pena que  não aprendi isso a 20 anos atrás! 

Sucesso a vocês nessa jornada!

E se não gostar o Raul devolve o dinheiro! kkkkkkkk, mas creio que isso não vai acontecer.
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Não vai se arrepender, no mínimo, você sairá melhor do que estava antes, somente com a quebra de paradigma que temos sobre o dinheiro e como tudo funciona. 

Eu também fiquei receoso, pois parecia ser mais um guru do mercado querendo vender curso.
Mas a Auvp tem uma dinâmica diferente, faz você sair da Matrix!!!!

Ainda não terminei o curso, mas o que já aprendi valeu anos luz na jornada da liberdade financeira e da vida!
Pena que  não aprendi isso a 20 anos atrás! 

Sucesso a vocês nessa jornada!

E se não gostar o Raul devolve o dinheiro! kkkkkkkk, mas creio que isso não vai acontecer.
 

hahaha! 

Espero não receber o dinheiro de volta, sinal que valeu o investimento!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Olha... Eu já vi e já fiz alguns outros curso de investimentos e finanças pessoais, entrei aqui na AUVP com um pensamento aqui meio parecido com o do seu marido, logo que minha experiência passada não foi boa. O que me deu confiança foi acompanhar os vídeos do canal por um tempo. Todos os vídeos eram bons, não é possível que o curso seria ruim.

A AUVP é disparado o melhor do mercado. Não só por causa do conteúdo das aulas, mas também pela comunidade a pelas lives.

Basta te paciência e focar nos estudos. Logo, logo você vai virar o jogo e colocar suas vida financeira no eixo. 

Obrigada Hebert! Isso me deixa bem aliviada!

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

Oi Williane,

Tenho hoje 64 anos.  Nunca na minha vida eu tinha tido educação financeira.  Eu era a alegria dos bancos e cartões de créditos e hoje, quando penso na quantidade de lucro eu dei para eles, fico enojado comigo mesmo...

Em Jan/21 eu comecei a me interessar pelo assunto.  Vi um monte de vídeos no youtube e entendi que tinha que virar a chave.  Naquele momento eu devia quase 200mil para bancos.  Lá para março eu repactuei as minhas dívidas em prestações pagáveis e nunca mais usei dinheiro de banco.  

Comecei a investir (se é que dava para chamar aquilo que eu fazia de investir) em abril/21.  Comecei estudando os FIIs, montei uma carteira quase que exclusivamente deles, mas também comprei algumas ações no cassino (com diquinhas de internet e amigos) e é claro, perdi dinheiro.

Aí veio o Raul e a AUVP que me trouxeram o que faltava - conhecimento.  De lá para cá, com estratégia feita, bons ativos escolhidos, muitos aportes, inteligência para lidar com a grana, vi uma transformação de água em vinho - melhor falando, de merda em vinho - rssss.  Não foi, nem está sendo fácil, mas estou vendo os frutos.

Hoje, quase 2 anos depois de conclui a AUVP - turma 7.  Sai dos 200k negativos para quase 500k (falta muito pouco) positivos. 

Eu escrevi dois posts que falam sobre isso, caso você se interesse em ler, o link está abaixo.  Eu os escrevi a fim de incentivar sardinhas novas.

No mais, ânimo, fé, foco nos seus objetivos.  Estude bastante e aprenda.  O que você aprende vai carregar contigo para sempre e vai fazer muita diferença no futuro.  Se o Raul conseguir influenciar você da mesma forma que fez comigo (e muitos outros sardinhas também), você vai longe.

Boa sorte na sua trajetória!!

Tem ainda um parte 2:

 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Aqui em casa também nunca foi tema a organização financeira a finco.

Até cresci vendo meu pai dar uma certa economizada, guardava um dinheirinho pra mim desde criança mas em uma conta poupança. Enfim...

Tomei como iniciativa própria a me educar cada vez mais financeiramente até ao nível de investidor.

Realmente e infelizmente tem pessoas que vendem mentiras por aí e é justificável o receio do seu marido.

Mas aqui na comunidade já vimos relatos de MUITAS pessoas saindo das dívidas e tendo patrimônios, resolvendo bem a vida financeira.

É uma questão de tempo e organização.

Você verá também que terá a aula da família e isso poderá ajudar.

Creio que aos poucos seu marido vá entendendo e ver que cada centavo foi realmente válido como você bem colocou. Quando ele ver as dividas indo embora (o que tenho certeza que acontecerá) ele mudará de opinião.

 

Boa sorte e conte com a gente!

Muito obrigada Edison! Vou contar com voces sim!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

olha isso é bem pessoal.

tentando pensar do lado dele (pq o seu vc já compartilhou e acho que faz total sentido, inclusive), pode ter sido só um susto mesmo.

nao sei a condição de vcs, mas o curso, apesar de super se pagar, em valor tangível não é barato pra maioria das pessoas, sabe? e tem o agravante dele desconfiar.

arrisco dizer que é até natural ele ficar chateado se vcs costumam compartilhar tudo e se ele NÃO acredita nesse tipo de conteúdo. mas, se for só esse o caso, é algo que vai passar de forma tão natural quanto chegou.

Além disso, o curso VAI se pagar MESMO. é comum ter esse preconceito pq, de fato, existem mtos charlatões. mas convence ele de participar que tenho certeza de que vai ser bom pra vcs. 

E se não for bom, o que acho impossível, lembre-se de que vcs sempre podem pedir o dinheiro de volta. Mesmo depois do término do curso.
Inclusive isso pode ser um argumento pra amenizar a situação. Só não deixa isso ser base pra vcs não fazerem o melhor proveito do material que, repito: é bom demais e acredito que vá fazer toda diferença na vida de vcs!

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

Salve Williane, quase parente, basta trocar a ordem do sobrenome!!!!🙂

Bom, o que esta feito esta feito, entao agora e convence-lo a megulhar nesse oceano cheio de sardinhas e seguir os ensinamentos do Mestre Sardinha, que com certeza voces irao crescer intelectualmente e financeiramente e passarao para o lado dos que emprestam $$$ e abandonarao o lado dos que pegam $$$ emprestado.

Sucesso nesta jornada!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

Aqui sou eu e eu, não tenho marido, já descasei há muitos anos. Mas tive uma mãe, que embora fosse praticamente analfabeta, tinha uma inteligência financeira que dá inveja a muito doutorado por aí. Lembro quando ela morreu, a gerente me ligar pra avisar que tinha encontrado mais uma aplicação, e depois mais um investimento e depois mais alguma coisinha... Tá bom, tinha uns ourocap da vida, mas... O negócio é que todos os dias rezo para eu ter a mesma ou pelo menos uma parte da inteligência financeira que ela possuía. 

Não sou uma gastadora exagerada, não tenho dívidas, mas não posso dizer que sou a mais econômica de todas as pessoas e confesso minha total inabilidade com cálculos e tudo que se refere a financeiro. 

Sou aquela que usa planner e anota os gastos, inclusive os futuros e me dá agonia tudo que tem parcelas e procuro adiantá-las sempre que possível.

Resolvi fazer o curso para não ficar nas mãos de gerentes que empurram na gente o que eles bem querem e a gente cai por falta de conhecimento, até porque como eu disse antes, sou eu e eu, e tenho uma filha adolescente e os gastos não são poucos num geral e não tenho ninguém a quem recorrer em caso de necessidade e quero ver meu patrimônio crescer para viver sem contar moedinhas no final do mês e passear, viajar, que é o que mais gosto de fazer.

Não contei pra ninguém de meus conhecidos que estou fazendo esse curso até porque não quero cobranças, pitacos, dicas e afins, e vou fazendo devagarinho, assistindo as aulas algumas vezes porque pra mim é realmente complicado de entender, mas vou! Tenho uma responsabilidade comigo e só posso contar comigo e quero provar pra mim mesma que eu posso.

Vai na fé (e no trabalho constante), se já deu o passo pra fazer o curso, já é alguma coisa, agora faça valer. Vai dar certo!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Williane Do Nascimento Mendes disse:

Queria fazer um desabafo.

Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! 
Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados.  E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎!

Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet.  Bom, diante do meu histórico ruim com as financas, de estudar, estudar, estudar e não praticar, me restou ficar calada. Minha única alternativa será fazer valer cada centavo do curso e provar pra ele que desta vez ele estava errado! 
Mais alguém passou ou está passando por isso? 

Olá, bem diferente da situação financeira de vcs, aqui na minha casa eu e minha esposa nunca tivemos problema com endividamento alto, mas quem administra a parte financeira da casa sempre ficou mais a cargo da minha pessoa( aqui pesa minha formação acadêmica), mas minha esposa não acreditava nessa coisa de investimentos, bolsa de valores e etc pq ela vou vários amigos aventureiros se lascarem com esse negócio, quando eu comecei a fazer o curso falei pra ela que eu queria fazer o curso , só que era o curso mais caro porém o único que me transmitia mais confiança, entrei pra turma 21 e comecei a assistir as aulas na TV de casa, acabou que ela mesmo foi se interessando e hoje ela faz o curso junto comigo. Pode ser que isso funcione pra você, não sei tbm.

 

Mas assim, se vc era a gastadora e tal, hora que ele ver sua mudança ele vai dar mais crédito a sua decisão, minha esposa viu meu empenho e isso atraiu ela pra aprender tbm, e muito importante vc ser o exemplo que arrasta sabe. Espero que vcs se entendam e que ele tbm assista o curso com vc e que ambos cresçam juntos.

 

Espero que esse relato te ajude de alguma forma.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...