Jump to content

Será que ganhei uma viagem de graça?


Recommended Posts

Boa noite, Sardinhas!

Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas.

Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe

Só para constar, o menor preço que encontrei para o dispositivo foi R$4.999, então acredito que vou conseguir vender sem muitas dificuldades pelo preço que comprei.

O problema só vai ser não tirar o bichinho da caixa, pensa num negócio bom e com uma tela bonita (já vi em lojas) hahaha

E aí, alguém mais já tentou fazer uma aventura dessas?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Faz algum tempo vi algumas pessoas falando sobre essas estratégias de compra para revenda com a finalidade de adquirir pontos e fazer uma grana extra, mas, particularmente nunca fiz nada parecido. Na realidade, como não conheço muito esse universo de pontos, não fico antenado nessas promoções de recompensas em compras. Mas, achei bem interessante a sua estratégia.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas!

Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas.

Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe

Só para constar, o menor preço que encontrei para o dispositivo foi R$4.999, então acredito que vou conseguir vender sem muitas dificuldades pelo preço que comprei.

O problema só vai ser não tirar o bichinho da caixa, pensa num negócio bom e com uma tela bonita (já vi em lojas) hahaha

E aí, alguém mais já tentou fazer uma aventura dessas?

Eu nunca tive coragem de comprar algo para revender, ainda mais um Samsung, não conheço ninguém que tem, grande maioria das pessoas que conheço só tem iPhone, ia ficar com muito medo de ter que morrer com ele, ou dar boa parte do meu lucro para revender

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu nunca tive coragem de comprar algo para revender, ainda mais um Samsung, não conheço ninguém que tem, grande maioria das pessoas que conheço só tem iPhone, ia ficar com muito medo de ter que morrer com ele, ou dar boa parte do meu lucro para revender

Também fiquei com esse receio, mas como tinha uma margem muito boa resolvi tentar a sorte. No pior dos casos vendo por uns R$4.000 e saio com um lucro bem pequeno.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas!

Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas.

Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe

Só para constar, o menor preço que encontrei para o dispositivo foi R$4.999, então acredito que vou conseguir vender sem muitas dificuldades pelo preço que comprei.

O problema só vai ser não tirar o bichinho da caixa, pensa num negócio bom e com uma tela bonita (já vi em lojas) hahaha

E aí, alguém mais já tentou fazer uma aventura dessas?

@Matheus Malheiros Pinto

livelo tava dando 6, esfera que tava dando 8, mas apareceram varias promoções curtas durante o dia.

numa conta simples, o milheiro livelo vale 35 reais, você teria uns 1300 reais

  • se não quiser esperar uma promoção nenhuma
  • 35000 pontos livelo, se mandar para all accor (2,5 para 1)
  • viram 14000 pontos all accor
  • cada 2000 pontos são 40 euros para abater em hospedagem, restaurantes (sem precisar se hospedar)
  • ou seja voce teria 7x40=280 euros
  • hoje um euro vale R$5,37
  • você teria R$ 1500 (30% cashback de milhas)
  • +2000 pontos livelo + 2000 pontos do cartão (que não sei se são livelo)

considerando que tudo é livelo, arredondando para 40k, se esperar transferir, para smiles, 80%, daria 72k smiles (1300 reais), para latam 40%, 56k latampass (1400 reais), azul 80% 72k azul (1500 reais), pelas milhas da para ir para alguns países na America do sul em 2024, e ate USA se achar a promo certa.

o problema é vender, e melhor quando voce já tem o cliente, ou for um produto de alta demanda recorrente, tipo iphone ou playstation.

Pelas contas, vc pagou 4800, cashback no minimo de 1300 reais (27%), se vender por 3500 empata, com a selic em 13% cada mês sem vender você esta perdendo dinheiro, se tiver dificuldade para vender, e resolver nao usar para sim próprio, veja se alguma loja próxima não compra ele, por algum valor acima de 3500, a outra opçao é anunciar pela olx, ML não é recomendado.

Editado por Ricardo Ochoa
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2023 at 21:00, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu nunca tive coragem de comprar algo para revender, ainda mais um Samsung, não conheço ninguém que tem, grande maioria das pessoas que conheço só tem iPhone, ia ficar com muito medo de ter que morrer com ele, ou dar boa parte do meu lucro para revender

Olá, eu sou um usuário fiel de Samsung, tenho todo o ecossistema Samsung: Celular, Smarthwatch e fones de ouvido. Kkkkkkkk

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2023 at 21:00, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu nunca tive coragem de comprar algo para revender, ainda mais um Samsung, não conheço ninguém que tem, grande maioria das pessoas que conheço só tem iPhone, ia ficar com muito medo de ter que morrer com ele, ou dar boa parte do meu lucro para revender

Mas continuando, de fato em relação a preço (em dinheiro) a Samsung desvaloriza muito rápido, o meu celular mesmo no início do ano eu paguei em torno de 6.5 K, hoje já se encontra ele há 5.200 (se não menos) porém, não me arrependo da minha compra pois por ter pego ele no lançamento eu ganhei algumas coisas que hoje não se consegue. Mas, Samsung é assim, se tu abrir a caixinha mesmo que nunca ligue o aparelho ele vai peder o "valor".

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

@Matheus Malheiros Pinto

livelo tava dando 6, esfera que tava dando 8, mas apareceram varias promoções curtas durante o dia.

numa conta simples, o milheiro livelo vale 35 reais, você teria uns 1300 reais

  • se não quiser esperar uma promoção nenhuma
  • 35000 pontos livelo, se mandar para all accor (2,5 para 1)
  • viram 14000 pontos all accor
  • cada 2000 pontos são 40 euros para abater em hospedagem, restaurantes (sem precisar se hospedar)
  • ou seja voce teria 7x40=280 euros
  • hoje um euro vale R$5,37
  • você teria R$ 1500 (30% cashback de milhas)
  • +2000 pontos livelo + 2000 pontos do cartão (que não sei se são livelo)

considerando que tudo é livelo, arredondando para 40k, se esperar transferir, para smiles, 80%, daria 72k smiles (1300 reais), para latam 40%, 56k latampass (1400 reais), azul 80% 72k azul (1500 reais), pelas milhas da para ir para alguns países na America do sul em 2024, e ate USA se achar a promo certa.

o problema é vender, e melhor quando voce já tem o cliente, ou for um produto de alta demanda recorrente, tipo iphone ou playstation.

Pelas contas, vc pagou 4800, cashback no minimo de 1300 reais (27%), se vender por 3500 empata, com a selic em 13% cada mês sem vender você esta perdendo dinheiro, se tiver dificuldade para vender, e resolver nao usar para sim próprio, veja se alguma loja próxima não compra ele, por algum valor acima de 3500, a outra opçao é anunciar pela olx, ML não é recomendado.

Fiz exatamente isso, tá na OLX e na pior das hipóteses vira uso próprio, é um puta tablet. Vai ser bem específico pra vender, mas pelo menos o preço foi bom hahaha, meu anúncio é o mais barato da região, se uma pessoa decidir comprar eu vendo quase na certa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2023 at 00:41, Matheus Malheiros Pinto disse:

Também fiquei com esse receio, mas como tinha uma margem muito boa resolvi tentar a sorte. No pior dos casos vendo por uns R$4.000 e saio com um lucro bem pequeno.

Oi Matheus!

Anunciando no Mercado Livre ou OLX mesmo eu ainda acho que vende fácil. As pessoas hoje em dia caem em golpes absurdos... por que não comprariam se vc criar um bom anúncio? heheheh

OLX Pay é mão na roda mesmo tendo que pagar uma comissão. Faz as contas e inclui as taxas. No pior vc mesmo já está contente em vender pelo preço que pagou, certo? :)

Eu nem sou vendedora ou lojista e já vendi até meia do Pokemon pela OLX sem nem a pessoa mandar mensagem privada perguntando nada hehehe

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fiz exatamente isso, tá na OLX e na pior das hipóteses vira uso próprio, é um puta tablet. Vai ser bem específico pra vender, mas pelo menos o preço foi bom hahaha, meu anúncio é o mais barato da região, se uma pessoa decidir comprar eu vendo quase na certa.

Agora que vi aqui rs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hahaha... Antigamente eu fazia isso de comprar na promoção e tentar revender depois. Nem sempre deu certo, porém nunca tentei com itens caros desse jeito.

Quando esse tipo de ideia começa a coçar aqui eu já podo logo. Não quero essa "dor de cabeça" pra mim não. Prefiro usar o tempo gasto com estudo da minha profissão, lazer e família.

Sei que tem muita gente ganhando com isso de milhas. Só prefiro ficar de fora mesmo. 

Sucesso na sua empreitada.

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Mas continuando, de fato em relação a preço (em dinheiro) a Samsung desvaloriza muito rápido, o meu celular mesmo no início do ano eu paguei em torno de 6.5 K, hoje já se encontra ele há 5.200 (se não menos) porém, não me arrependo da minha compra pois por ter pego ele no lançamento eu ganhei algumas coisas que hoje não se consegue. Mas, Samsung é assim, se tu abrir a caixinha mesmo que nunca ligue o aparelho ele vai peder o "valor".

Aham, falei meio forcando, mas sim, o numero de gente que prefere iPhone a samsung é gritante, se você perguntar para a pessoa: Vou te dar um celular de graça, qual você prefere? Dificilmente alguém não vai escolher o iPhone lkkkkkkk

  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, falei meio forcando, mas sim, o numero de gente que prefere iPhone a samsung é gritante, se você perguntar para a pessoa: Vou te dar um celular de graça, qual você prefere? Dificilmente alguém não vai escolher o iPhone lkkkkkkk

Eu escolheria Samsung!!! 🤣, tenho ranço da Apple.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...