João Peralta Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 você escolhe um titulo pelo rendimento e prazo, com a possibilidade de tal vez, quem sabe, poder ter a chance de ganhar na marcação a mercado para ganhar, na pratica, você contrata uma taxa de longo prazo, olha no site do Tesouro se o preço (num dia especifico) esta maior que o que era projetado (e estiver fora da janela de impostos altos) pode vender com lucro. se estiver menor e você estiver precisando vender, por não ter uma reserva de emergência, você vai perder na marcação de mercado. tem o post do @Matheus Malheiros Pinto 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 36 minutes ago, João Peralta disse: Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982 Boa tarde. Se vc for entrar hoje no tesouro direto, tera 2 titulos que vc podera comprar prefixado. Prefixado com vencimento em 2026 oferecendo taxa de 10,18% ao ano Prefixado com vencimento em 2029 oferecendo taxa de 10,52% ao ano Para marcação a mercado, geralmente os titulo com vencimento mais distante acabam sendo melhores ja que ha mais margem de tempo para acontecer a marcação a mercado. Sendo assim, na minha opinião, entre estes 2 titulos eu escolheria o prefixado 2029. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Roberto Pastro Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 (edited) 3 horas atrás, João Peralta disse: Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982 Para marcação a mercado, geralmente o título de mais longa duração é melhor. Mas não esqueça que você está fazendo especulação. Você não tem garantias de nada se retirar antes do prazo. Após aguardar um determinado período, você pode verificar o valor atual do seu título no site do Tesouro Direto para aquela data. Se o rendimento percentual anual na data for superior ao prometido, será vantajoso. Observação: Não se esqueça de considerar o imposto de renda, o qual segue a tabela regressiva. Dependendo da data em que você vender o título, pode ser que acabe pagando mais imposto e, assim, perdendo parte dos rendimentos Editado 12 de Julho de 2023 por Cristian Roberto Pastro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 3 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse: Para marcação a mercado, geralmente o título de mais longa duração é melhor. Mas não esqueça que você está fazendo especulação. Você não tem garantias de nada se retirar antes do prazo. Após aguardar um determinado período, você pode verificar o valor atual do seu título no site do Tesouro Direto para aquela data. Se o rendimento for superior ao valor que você receberia ao resgatá-lo na data prometida, será vantajoso. Observação: Não se esqueça de considerar o imposto de renda, o qual segue a tabela regressiva. Dependendo da data em que você vender o título, pode ser que acabe pagando mais imposto e, assim, perdendo parte dos rendimentos Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Somente uma correção, o rendimento nunca sera superior ao rendimento final. Por exemplo, vc tem um titulo que rende 10% ao ano com vencimento em 3 anos. A rentabilidade acumulada desse titulo nestes 3 anos seria de 33%. Durante o periodo de 3 anos, em nenhum momento a rentabilidade sera superior a estes 33%. O que pode acontecer é da rentabilidade anualizada ser superior a prometida. No primeiro ano ser de 15%, ou ao termino do segundo ano ja ter uma acumulada de 30%, mas não superara os 33% finais. Marcação a mercado vc pode ganhar uma taxa anualizada maior do que a prometida, adiantar parte dos ganhos, mas não ira ganhar a mais do que a rentabilidade final acumulada prometida. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Roberto Pastro Postado 12 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2023 48 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Somente uma correção, o rendimento nunca sera superior ao rendimento final. Por exemplo, vc tem um titulo que rende 10% ao ano com vencimento em 3 anos. A rentabilidade acumulada desse titulo nestes 3 anos seria de 33%. Durante o periodo de 3 anos, em nenhum momento a rentabilidade sera superior a estes 33%. O que pode acontecer é da rentabilidade anualizada ser superior a prometida. No primeiro ano ser de 15%, ou ao termino do segundo ano ja ter uma acumulada de 30%, mas não superara os 33% finais. Marcação a mercado vc pode ganhar uma taxa anualizada maior do que a prometida, adiantar parte dos ganhos, mas não ira ganhar a mais do que a rentabilidade final acumulada prometida. Boa Noite. Perfeito, com rentabilidade eu quis dizer isso mesmo. Obrigado pelo adendo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Peralta
Pessoal, me ajudem!
Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados
Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa).
Oque não está claro para mim é:
Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar??
Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a
Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam??
Me ajudem.
PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Jul
6
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Cristian Roberto Pastro 2 posts
Ricardo O 1 post
João Peralta 1 post
DIAS POPULARES
12/Jul 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
João Peralta
Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro p
Ricardo O
você escolhe um titulo pelo rendimento e prazo, com a possibilidade de tal vez, quem sabe, poder ter a chance de ganhar na marcação a mercado para ganhar, na pratica, você contrata uma taxa de lo
Adriano Umemura
Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Somente uma correção, o rendimento nunca sera superior ao rendimento final. Por exemplo, vc tem um titulo que rende 10% ao ano com vencimento em 3 anos. A rentabil
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts