Jump to content
  • 0

BREVE ANÁLISE SOBRE CASH3 (MELIUS)


Fernando Gonçalves

Pergunta

Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui!

Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +).

Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo??

Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Fernando Gonçalves. Empresas com menos de 10 anos na bolsa ja são consideradas de altissimo risco. Menos de 5 anos acredito ja ser um fator de exclusão, ja que basicamente vc não tem informações suficientes para poder avaliar o ativo.

No modulo 8 o Raul explica como corrigir os erros de sua carteira e como realiza a venda de um ativo.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Fernando Gonçalves disse:

Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui!

Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +).

Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo??

Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.

 

Bom dia, Fernando!

 

Não acompanho de perto o papel mas minhas considerações sobre seriam:

Tudo que diz gerar uma rentabilidade rápida é muito desconfiável;

A forma como essa empresa trabalha não me agrada. Um dos motivos é ela estar atrelada muito com o setor de varejo que não vejo como bom;

Olhando bem por cima alguns releases da empresa vemos prejuízos.

 

Logo, talvez assumir o prejuízo seria a melhor decisão.

Mas lembrando que dou minha opinião não sendo um acompanhador deste papale.

Vale dar uma olhada em mais relatórios e desempenho da empresa mas não tenho boas expectativas sobre ela.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
59 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Fernando!

 

Não acompanho de perto o papel mas minhas considerações sobre seriam:

Tudo que diz gerar uma rentabilidade rápida é muito desconfiável;

A forma como essa empresa trabalha não me agrada. Um dos motivos é ela estar atrelada muito com o setor de varejo que não vejo como bom;

Olhando bem por cima alguns releases da empresa vemos prejuízos.

 

Logo, talvez assumir o prejuízo seria a melhor decisão.

Mas lembrando que dou minha opinião não sendo um acompanhador deste papale.

Vale dar uma olhada em mais relatórios e desempenho da empresa mas não tenho boas expectativas sobre ela.

Sim, penso bem parecido, mas me falta conhecimento técnico ainda pra avaliar o setor e a situação dela, mas realmente o seu ponto e o bem pertinente em relação a ela estar atrelada ao varejo e o do Adriano Luiz também deu uma perspectiva boa em relação ao curtíssimo tempo de bolsa.

Valeu aí rapaziada, acredito que terminando esse curso consigo chegar na resposta sozinho haha

Abraço

 

1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Fernando Gonçalves. Empresas com menos de 10 anos na bolsa ja são consideradas de altissimo risco. Menos de 5 anos acredito ja ser um fator de exclusão, ja que basicamente vc não tem informações suficientes para poder avaliar o ativo.

No modulo 8 o Raul explica como corrigir os erros de sua carteira e como realiza a venda de um ativo.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/07/2023 at 08:38, Fernando Gonçalves disse:

Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui!

Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +).

Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo??

Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.

 

CASH3 foi uma das "queridinhas" esses anos, subiu muito, e sem nenhum fundamento, quando começou o aumento da taxa de juros o mercado percebeu que não fazia sentido o preço de muitas empresas, CASH3 foi uma dessa, na mesma velocidade que subiu ela caiu, quem comprou na euforia esta perdendo bastante. 

Agora sobre vender seu pai que tem que fazer a analises, se é uma parte importante do investimento, se compensa assumir prejuízo e compensar com outra empresa, se for um valor insignificante se compensa deixa para servir de aprendizado nunca comprar por diquinhas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...