Jump to content

Recommended Posts

9 minutes ago, Fábio Franco Vaz disse:

Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?

Bom dia. Na minha opinião, se vc não tivesse conhecimento para avaliar as empresas (o que vc ja tem devido a AUVP) ou não quisesse ter o trabalho de escolher empresas para compor sua carteira, seria uma opção para se expor ao mercado de ações no BRasil.

Contudo o Raul ja mostrou em live que o Ibovespa não reflete o mesmo resultado que um investidor buy and hold teria caso montasse uma carteira de ações utilizando criterios de escolhas fundamentados. Vc provavelmente teria resultados superiores ao administrar sua propria carteira.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fábio Franco Vaz disse:

Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?

Aqui no BR eu prefiro analisar e escolher empresas para investir. Não acho que esse ETF seja vantajoso em relação a uma carteira bem montada. Já no exterior eu penso diferente, prefiro uma carteira passiva baseada inteiramente em ETFs, não faço stock picking.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2023 at 09:26, Fábio Franco Vaz disse:

Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?

Acho besteira investir em ETF aqui no Brasil. Além do Ibovespa ser um índice ruim, você consegue por conta própria montar um carteira razoável. 

Lá fora acho que faz bastante sentido investir em ETF que acompanha o índice.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2023 at 10:26, Fábio Franco Vaz disse:

Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?

Depende dos seus outros imvestimentos, do restante da sua carteira e do percentual que representaria essa posição.

O índice não refelte o ibovespa, certo,.mas não seria para refletir z seria apenas para dar estabilidade e equilíbrio a sua carteira.

O índice ibovespa performou melhor que muitas carteiras por aí, mas após as aulas, você tem como montar uma carteira que supere o ibovespa. Estamos falando de longo prazo, dez anos para lá.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2023 at 10:26, Fábio Franco Vaz disse:

Senhores oque vcs acham do ETF BOVA11 ? Vcs investem nele compensa ?

acho que ao longo das aulas vc vai ter uma opiniao bem formada sobre isso. seja pra seguir com a ideia ou descartar.

da minha parte, entendo que esse ETF aqui no brasil é mto puxado por muitas empresas nas quais eu não investiria.

historicamente o índice "sobe caindo", então não é que vai ser ruim.
mas acredito que quando vc assistir mais aulas, vai se interessar por conhecer mais empresas. e, com isso, sua capacidade de stock picking vai ser mais coerente que a do ibovespa =D

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...