Boa tarde, estava tentando fazer uma analise de risco dos CRIs que existem na carteira de um dos meus FIIs, porém, a maior parte dos CRIs não tem rating de risco e as empresas que emitiram as dividas são de capital fechado. É possível fazer a análise de risco desses CRIs/CRAs ou simplesmente devo confiar no gestor do fundo?
Pergunta
André Bianchi
Boa tarde, estava tentando fazer uma analise de risco dos CRIs que existem na carteira de um dos meus FIIs, porém, a maior parte dos CRIs não tem rating de risco e as empresas que emitiram as dividas são de capital fechado. É possível fazer a análise de risco desses CRIs/CRAs ou simplesmente devo confiar no gestor do fundo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
14/Jul
5
Top Posters For This Question
André Bianchi 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
14/Jul 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Andre Bianchi. Um dos fatores que eu avalio nos CRIs é o LTV ou Loan to Value. Basicamente seria a relação do valor das garantias em relação as dividas. Geralmente valores abaixo de 50% são
Adriano Umemura
Sim, ja que o valor das garantias são menores proporcionalmente ao valor da divida Em alguns FIIs no relatorio mensal eles fornecem o LTV medio do fundo o que pode servir como uma avaliação geral
André Bianchi
Beleza, muito obrigado!
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts