Jump to content
  • 0

Quanto é custo de manutenção não excessiva?


Arthur Baquit Reis

Pergunta

Olá! 

Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta 

Quote

As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?

Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hora atrás, Arthur Baquit Reis disse:

Olá! 

Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta 

Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos. 

não tem um  valor ou percentual único, vai ver pela comparação com outros prédios do mesmo porte ou cidade.

prédios mais novos, geralmente, tem menos custos de manutenção (prédios novos mal feitos podem ter alto custos de manutenção, deve fugir deles), do que os prédios mais velhos, que quebram elevador toda hora ou reparos grandes frequentes.

quanto mais analisar, mais fácil fica entender a dimensão desses indicadores.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde @Arthur Baquit Reis. Eu acredito que eventos de manutenção mais relevantes geralmente aparecem nos relatorios mensais. Vc pode consultar relatorios antigos para ver se acontece de forma recorrente. Segue abaixo trecho do relatorio do BRCO11 de 2021

O início das obras de reforma no imóvel Whirlpool São Paulo foi iniciado em janeiro de 2021 com previsão de entrega para outubro de 2021. As benfeitorias executadas pela Athié | Wohnrath custarão um investimento de, aproximadamente, R$ 26 milhões. Todo esse recurso virá do caixa do BRCO11. 

Outra forma de avaliar isso, mesmo que considerada de forma pessoal e subjetiva, seria uma visita ao imovel ou pesquisa no google. Alguns shoppings, galpões logisticos e predios comerciais possuem a possibilidade de serem avaliados (mesmo que de forma leiga) pessoalmente. Segue abaixo um estudo sobre o XPLG11 a qual comentamos um pouco sobre este quesito de avaliação

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Arthur Baquit Reis disse:

Olá! 

Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta 

Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos. 

Arthur,

Essa é uma pergunta que eu tb tenho dificuldade em mensurar, eu costumo analisar a idade de cada empreendimento presente no fundo, vejo algumas fotos na internet ou no próprio RI do FII só pra ter uma ideia do ambiente físico. Levo essa pergunta um pouco mais de maneira subjetiva do que objetiva.

Como foi mencionado pelo Marcio, caso você tenha um outro critério de análise definido, nada te impede substituir essa pergunta.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...