Angelo Moreira Postado 18 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Ricardo O Postado 18 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 1 hour ago, Angelo Moreira disse: Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira? você chegou no modulo de investimentos internacionais? a aula explica justamente que para começar é melhor começar com ETFs porque a quantidade de empresas em USA é muito maior que as existentes na bolsa brasileira, mas tem que saber escolher as ETF e tem parâmetros para escolher. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 18 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 @Angelo Moreira a idéia é exatamente esta mesmo, e voce adotando o método correto para seu cenário (se não esta confortavel investir em em stocks e reits) voce vai estar bem diversificado apenas com ETFS, porém apenas tome o cuidado de não selecionar ETFS muito correlacionados (ai começa não fazer tanto sentido)... eu ainda estou montando minha posicao internacional e a principio sera apenas ETFs mesmo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Angelo Moreira Postado 18 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 Just now, Henrique Magalhães disse: @Angelo Moreira a idéia é exatamente esta mesmo, e voce adotando o método correto para seu cenário (se não esta confortavel investir em em stocks e reits) voce vai estar bem diversificado apenas com ETFS, porém apenas tome o cuidado de não selecionar ETFS muito correlacionados (ai começa não fazer tanto sentido)... eu ainda estou montando minha posicao internacional e a principio sera apenas ETFs mesmo. olá Henrique esse meu pensamento ETFs de setores diferentes. obrigado pela ajuda 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 Bom dia @Angelo Moreira. Eu também decidi investir somente em ETFs e não fazer Stock picking. Os ETFs já possuem uma diversificação do próprio portifolio, vc podendo escolher um mais generalizado que segue o SP500, ou focado em dividendos ou em determinado setor. Existem até ETFs de Reits para vc ter uma exposição indireta a este segmento. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Angelo Moreira Postado 18 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 6 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia @Angelo Moreira. Eu também decidi investir somente em ETFs e não fazer Stock picking. Os ETFs já possuem uma diversificação do próprio portifolio, vc podendo escolher um mais generalizado que segue o SP500, ou focado em dividendos ou em determinado setor. Existem até ETFs de Reits para vc ter uma exposição indireta a este segmento. Obrigado amigo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Angelo Moreira
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também
se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Jul
6
Top Posters For This Question
Angelo Moreira 3 posts
Henrique Magalhães 1 post
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
18/Jul 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
você chegou no modulo de investimentos internacionais? a aula explica justamente que para começar é melhor começar com ETFs porque a quantidade de empresas em USA é muito maior que as existentes
Henrique Magalhães
@Angelo Moreira a idéia é exatamente esta mesmo, e voce adotando o método correto para seu cenário (se não esta confortavel investir em em stocks e reits) voce vai estar bem diversificado apenas com E
Angelo Moreira
olá Henrique esse meu pensamento ETFs de setores diferentes. obrigado pela ajuda
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts