Jump to content
  • 0

Investir em ETFs pela APEX CLEARING do Inter é ruim?


Matheus Oliveira Branco

Pergunta

Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em Dolar...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
4 minutes ago, Matheus Oliveira Branco disse:

@Tiago Roberto Novello Exatamente isso, é muito simples fazer um carregamento direto da conta que eu uso para a conta internacional de investimentos e depois já poder realizar o aporte quase que instantaneamente. 

Ainda tem a conta global em dólar com dados de conta americana, cartão de débito para compras internacionais, transferência para contas americanas sem custo, já transferi para a nomad .Então pode tirar sei dinheiro e gastar sem ele ter que ser convertido à reais.

O ponto fraco digamos é que a inter não é a corretora internacional em si, tem uma parceira que é a verdadeira corretora, a parceira pode mudar, começar a cobrar taxas, trocar de parceiros, aumentar o spread, cobrar taxa para transferir, mas os mesmos riscos da maioria das corretoras, a pasfolio que virou sprouti, esse risco é menor na interactive brokers, pelo tempo de mercado e independência, é como se fosse o “bancão “ das corretoras internacionais 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde @Matheus Oliveira Branco. Eu utilizo a conta internacional do inter, e para mim ela atende os meus objetivos. Vou colocar o link abaixo de um post a qual faço um resumo de algumas corretoras internacionais. Talvez as informações te ajude a decidir continuar no inter ou mudar de corretora

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Matheus Oliveira Branco disse:

Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em Dolar...

Matheus,

Comecei a pouco tempo a investir em ETFs americanos e escolhi o Inter através da Apex Clearing, inclusive minha escolha tomou como base o tópico sugerido pelo Adriano, que está repleto de informações. Tive um pouco de dor de cabeça no início, porém, com os problemas devidamente resolvidos, acho que as taxas, a facilidade e as opções disponíveis me atendem perfeitamente.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...