Jump to content
  • 0

Dúvida sobre CDB


Willian Izaias De Freitas

Pergunta

Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa.

Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco.

Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. 

Aguardo suas opiniões e agradeço desde já. 

Editado por Willian Izaias De Freitas
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Willian Izaias De Freitas bom dia cara !

bom como mencionou que já está no Módulo 04, entendo que deveria revisitar algumas aulas do modulo 02 e 03!

pagbank = mais risco (por isso oferecem os 130%

se ainda sim você quiser deixar um pedacinho lá (sabendo do risco) é uma decisão pessoal …

depois que fiz as aulas da AUVP eu penso de forma bem simples (bem no método burro mesmo), dinheiro com liquidez tá no bancão , dinheiro da carteira está na corretora em ações , FIIs , renda fixa e tesouro …. Destes banquinhos e financeiras digitais quero distância 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

se ainda sim você quiser deixar um pedacinho lá (sabendo do risco) é uma decisão pessoal …

 

Acho que o que ele quis perguntar era: Vale a pena deixar meu dinheiro em um CDB de curto prazo enquanto eu termino de assistir as aulas ou se ele deveria jogar em uma SELIC da vida.

Seu dinheiro estar em uma corretora mais ou menos não deveria ser problema, uma vez que quando você compra o título, meio que tanto faz (você pode inclusive pedir transferência da posse do título para outro lugar). O problema é deixar o dinheiro lá parado.

Agora, para a pergunta, eu estou fazendo algo parecido também, só que eu deixei em LCI e CDBs um pouco menos "agressivos" porque eu não gosto de ficar criando conta em várias corretoras e mexendo meu dinheiro. Eu tenho conta em 3 e acho que já me abarca. Se você quiser aproveitar, só lembra de conferir as cláusulas desse título, pq, normalmente, existe um valor máximo que se pode aportar e normalmente não é muito dinheiro.

 

Abraços

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que o @Henrique Magalhãesfoi categórico em suas explanações, entendo que é sua primeira interação aqui na comunidade e tu estas no início da caminhada nos investimentos, como nosso amigo aqui falou, o risco do pagbank é muito alto e o prazo é curto demais que esses 130% não vão te render grande coisa, ainda mais que temos a alíquota do Imposto de Renda nesse investimento que no fim das contas vai te gerar uma porcentagem ínfima diante investimentos mais seguros com um prazo um pouco maior rendendo 100% do CDI. Então eu não considero a possibilidade de colocar algum dinheiro nesse "banco", e mais, da uma olhada no índice de basileia dele (não estou criticando, eu não olhei), mas olha lá e vê qual conclusão tu tira, ainda sim se desejar colocar o dinheiro lá, coloque mas lembre-se do que foi comentado por aqui, a gente sempre tenta passar aqui o caminho mais seguro e que todo mundo trilha e tu pode escolher teu caminho e trilhar ele do jeito que desejar somos um grupo de estudantes e conselheiros, alguns com mais experiência e outros com menos, mas todo mundo aqui tem objetivos em comum: aprender e a liberdade financeira. Por fim, novamente como disse o Henrique, aqui é uma comunidade de aprendizado e ensino, então outras pessoas podem ter a mesma dúvida que tu e encontrar teu topico, por isso é outras razões temos que sempre ser sinceros em nossas respostas, e novamente concluindo com sinceridade, não acho que valha a pena investir NESSE CDB por esse prazo e com esse rendimento. Abraço!

Editado por Matheus Paulo Presa
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Willian Izaias De Freitas disse:

Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa.

Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco.

Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. 

Aguardo suas opiniões e agradeço desde já. 

Faala Willian! 

A recomendação principal do curso é aportar somente após a formação da reserva de emergência, que equivale à 6 meses do seu custo de vida (caso seja CLT) ou 12 meses (caso seja empreendedor). Sendo, metade em títulos do tesouro, e metade em uma conta corrente, de preferência de um "bancão" por causa da liquidez (pode a sua conta Bradesco).

Em suma, eu manteria a calma, você já está adquirindo o conhecimento necessário para se sentir seguro em aportar seus investimentos futuros. Não faltarão oportunidades.

Mantenha firme no propósito! Você já está no caminho e vai chegar nos seus objetivos.

Abraços!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/07/2023 at 18:24, Willian Izaias De Freitas disse:

Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa.

Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco.

Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. 

Aguardo suas opiniões e agradeço desde já. 

Fala Willian!

Por ser um iniciante aqui, também tive a mesma dúvida, porém desisti quando não consegui achar informações do Índice de Basiléia e de imobilização do PAGSEGURO no BancoData. Acabei optando por um outro CDB da plataforma da AUVP, enquanto não acabo o curso. Era só um dinheiro pontual que deixei rendendo porque não tinha vantagem em pagar minha viagem a vista.

Bora estudar! =)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...