Jump to content

Módulo 7 ou 8 - Qual fazer primeiro???


Recommended Posts

Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE. Algumas informações do modulo de IR são importantes, como por exemplo como funciona as tributações dos ativos de renda fixa para voce poder calcular a rentabilidade.

Alem disso, te ajudara a ir organizando as informações necessarias para voce realizar a declaração anual no inicio do proximo ano.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE. Algumas informações do modulo de IR são importantes, como por exemplo como funciona as tributações dos ativos de renda fixa para voce poder calcular a rentabilidade.

Alem disso, te ajudara a ir organizando as informações necessarias para voce realizar a declaração anual no inicio do proximo ano.

Eu vou fazer o módulo 7, com cereteza. Ele é extremamente importante, sem dúvida!!!! Mas queria saber se pular para o 8 agora tem algum prejuízo! Acabando o 8 (que gostaria de fazer antes do 7), faria o módulo 7. Não deixaria de fazwer o 7, apenas o deixaria por último. O que vc acha?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, considerando que você é da 22 e já terminou o módulo 6 (eu sou da 21 e ainda tou no 5), eu diria que é quase irrelevante a ordem que você vai assistir, pq a diferença vai ser de uns 3, 4 dias kkkk

O que vai concretizar mesmo os conteúdos do curso é a prática e você provavelmente vai precisar re-assistir algumas aulas pontuais (eu acho que eu vi a aula de análise de ação umas 4 vezes).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????

Boa tarde, André!

No meu caso eu assisti primeiramente o módulo 8 e em seguida o 7.

Estava mais ansioso para a parte de fazer os "ajustes" na minha carteira e tirar essa pedra no sapato para depois eu ficar mais atento nas aulas sobre IR.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do cvrso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o cvrso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????

segue a ordem estabelecida, foi feito para ser o 7 antes do 8, se não o bônus estaria ao final de tudo

quer pular para que? alguns dias não vão mudar a sua estrategia de longo prazo

de qualquer modo vaio ter que rever muitas aulas daqui a pouco.

não questiona a AUVP, acredite e confie

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Arthur Baquit Reis disse:

Cara, considerando que você é da 22 e já terminou o módulo 6 (eu sou da 21 e ainda tou no 5), eu diria que é quase irrelevante a ordem que você vai assistir, pq a diferença vai ser de uns 3, 4 dias kkkk

O que vai concretizar mesmo os conteúdos do curso é a prática e você provavelmente vai precisar re-assistir algumas aulas pontuais (eu acho que eu vi a aula de análise de ação umas 4 vezes).

da marcação a mercado então nem vou comentar... ações então meu deus....

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...