Jump to content
  • 0

contrafluxo

Isabelle Miranda

Pergunta

oi pessoal! to olhando muitos posts aqui sobre o contrafluxo e achei muito interessante a recomendação de investir em prefixado ja q se tem uma expectativa de queda na selic e eu gostaria de uma ajuda. Quero investir uma parte em prefixado 3k e mais 3k em ipca com a expectativa de render bastante pq qd a selic cair o ipca vai render mais, primeira duvida... meu raciocionio está correto?  e a segunda duvida é... fiquei um pouco confusa pq 3 mil render 600 reais liquido em 3 anos parece pouco pra mim, podem me ajudar? esse rendimento ta bom? image.png.2436810bc72f69b27b5ac9ead32ecba2.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde @Isabelle Miranda. No caso do IPCA não temos como prever como a inflação ira se comportar com a queda da taxa de juros. Contudo, caso isso realmente aconteça os juros acrescentados ao IPCA provavelmente serão maiores do que os oferecidos futuramente.

Nessa simulação que voce fez, voce recebeu um juros acumulado liquido de mais ou menos 22,58% por um periodo de menos de 2,5 anos. Esta simulação foi feita com um titulo do tesouro direto? Se sim, na minha opinião voce não teria que se preocupar se o rendimento é bom ou não, ja que sempre vão haver investimentos que irão pagar mais ou irão pagar menos dependendo do risco atrelado a operação.

O que teria que ser avaliado é se voce esta disposta a receber 22,58% de rentabilidade liquida em um periodo de menos de 2,5 anos, em um investimento com menor risco dentre as opções de renda fixa, com a possibilidade de travar a rentabilidade em valores maiores do que os oferecidos futuramente, e podendo ter liquidez para resgatar o valor antecipadamente e talvez ganhar na marcação a mercado (caso seja realmente um titulo do tesouro)

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Isabelle Miranda. No caso do IPCA não temos como prever como a inflação ira se comportar com a queda da taxa de juros. Contudo, caso isso realmente aconteça os juros acrescentados ao IPCA provavelmente serão maiores do que os oferecidos futuramente.

Nessa simulação que voce fez, voce recebeu um juros acumulado liquido de mais ou menos 22,58% por um periodo de menos de 2,5 anos. Esta simulação foi feita com um titulo do tesouro direto? Se sim, na minha opinião voce não teria que se preocupar se o rendimento é bom ou não, ja que sempre vão haver investimentos que irão pagar mais ou irão pagar menos dependendo do risco atrelado a operação.

O que teria que ser avaliado é se voce esta disposta a receber 22,58% de rentabilidade liquida em um periodo de menos de 2,5 anos, em um investimento com menor risco dentre as opções de renda fixa, com a possibilidade de travar a rentabilidade em valores maiores do que os oferecidos futuramente, e podendo ter liquidez para resgatar o valor antecipadamente e talvez ganhar na marcação a mercado (caso seja realmente um titulo do tesouro)

sim eh o titulo prefixado do tesouro direto

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

acho q entendi, talvez minha dificuldade esteja sendo essa relaçao rendimento x risco, nunca sei se o rendimento ta bom o suficiente ou se é pouco e estou perdendo oportunidade melhor por nao saber escolher

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

acho q entendi, talvez minha dificuldade esteja sendo essa relaçao rendimento x risco, nunca sei se o rendimento ta bom o suficiente ou se é pouco e estou perdendo oportunidade melhor por nao saber escolher

o rendimentos usado como base é justamente o tesouro, por ser o mais "seguro" onde você não perde, o rendimento é menor, mas não por isso é pouco.

cada investimento que tiver um risco maior, tem que vir com um premio por esse risco, e você tem que estar disposta a correr o risco e ficar tranquila caso o pior aconteça. Cada investimento tem um "pior cenário" especifico

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Convidado
This topic is now closed to further replies.
  • Criar novo...