Jump to content
  • 0

Como definir a melhor empresa do setor

Vítor Silva

Pergunta

Boa tarde!

Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela.  Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa?

Desde já, agradeço.

Editado por Vítor Silva
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Vítor Silva disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura, desculpa, mas não entendi sua resposta... A gente sempre escolhe uma empresa com base em algum critério que diferencie ela das demais, não? Concordo que precisamos comparar com as outras empresas do mesmo segmento, o ponto é se precisamos comparar com empresas do mesmo setor

Acho que nos perdemos nas definições 😅

Setor - financeiro

Subsetor - previdencia e seguros

Segmento - corretoras ou seguradoras

Se na avaliação das empresas do subsetor de previdencia e seguros, voce escolheu uma empresa do segmento de corretoras devido a caracteristicas,  que são inerentes a este segmento, não faria sentido voce comparar com empresas do segmento de seguradoras, ja que esta caracteristica especifica não sera encontrada.

Agora, se a escolha foi devido a resultados melhores, não devido a uma caracteristica inerente ao segmento de corretoras, como por exemplo um lucro maior, dividendos maiores faria sentido voce avaliar o subsetor como um todo.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde @Vítor Silva. Voce poderia realizar essa comparação com empresas do messmo setor mas do mesmo segmento. Por exemplo, empresas de seguros estão classificadas no setor financeiro, mas não faz muito sentido realizar uma comparação com bancos. O ideal seria comparar com outras empresas de seguro.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Vítor Silva disse:

Boa tarde!

Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela.  Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa?

Desde já, agradeço.

Você diz a melhor ou a maior? Se for a melhor, tem que comparar ROE, reclamação do clientes, crescimento...

Agora a maior, tem que comprar valor de mercado, participação...

E sempre comparando empresas do mesmo setor, no teu exemplo, acho que faz sentido comprar com BBSE3, mas não com BBAS3.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Adriano Luiz Odahara Umemura: no caso, seriam outras empresas de seguro que atuam em outro segmento ou no mesmo segmento? Exemplo: comparar a Wiz com a BB Seguridade. Ambas são empresas de seguro, mas atuam em segmentos diferentes. Tô perguntando pra deixar bem específico, porque dependendo de como for, a Wiz não seria a maior, porém se for do mesmo segmento, a Wiz seria a maior (porque, teoricamente, só tem a Alper).

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa: quis dizer a maior. Mas comparar com a BBSE3 faria sentido mesmo? Elas são empresas de seguro, mas elas não estão no mesmo segmento (talvez usar essa ideia de segmento esteja me atrapalhando, não sei)

Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Vítor Silva disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura: no caso, seriam outras empresas de seguro que atuam em outro segmento ou no mesmo segmento? Exemplo: comparar a Wiz com a BB Seguridade. Ambas são empresas de seguro, mas atuam em segmentos diferentes. Tô perguntando pra deixar bem específico, porque dependendo de como for, a Wiz não seria a maior, porém se for do mesmo segmento, a Wiz seria a maior (porque, teoricamente, só tem a Alper).

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa: quis dizer a maior. Mas comparar com a BBSE3 faria sentido mesmo? Elas são empresas de seguro, mas elas não estão no mesmo segmento (talvez usar essa ideia de segmento esteja me atrapalhando, não sei)

Se voce escolheu a empresa baseado em um criterio que a diferencia das demais, na minha opinião teria que comparar com a do mesmo segmento.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Adriano Luiz Odahara Umemura, desculpa, mas não entendi sua resposta... A gente sempre escolhe uma empresa com base em algum critério que diferencie ela das demais, não? Concordo que precisamos comparar com as outras empresas do mesmo segmento, o ponto é se precisamos comparar com empresas do mesmo setor

Link para compartilhar

• Criar novo...