Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado (edited)

Boa tarde!

Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela.  Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa?

Desde já, agradeço.

Editado por Vítor Silva

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
14 minutes ago, Vítor Silva disse:

Boa tarde!

Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela.  Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa?

Desde já, agradeço.

Você diz a melhor ou a maior? Se for a melhor, tem que comparar ROE, reclamação do clientes, crescimento...

Agora a maior, tem que comprar valor de mercado, participação...

E sempre comparando empresas do mesmo setor, no teu exemplo, acho que faz sentido comprar com BBSE3, mas não com BBAS3.

• Brabo 1
  • 0
Postado

@Adriano Luiz Odahara Umemura: no caso, seriam outras empresas de seguro que atuam em outro segmento ou no mesmo segmento? Exemplo: comparar a Wiz com a BB Seguridade. Ambas são empresas de seguro, mas atuam em segmentos diferentes. Tô perguntando pra deixar bem específico, porque dependendo de como for, a Wiz não seria a maior, porém se for do mesmo segmento, a Wiz seria a maior (porque, teoricamente, só tem a Alper).

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa: quis dizer a maior. Mas comparar com a BBSE3 faria sentido mesmo? Elas são empresas de seguro, mas elas não estão no mesmo segmento (talvez usar essa ideia de segmento esteja me atrapalhando, não sei)

• 0
Postado
10 minutes ago, Vítor Silva disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura: no caso, seriam outras empresas de seguro que atuam em outro segmento ou no mesmo segmento? Exemplo: comparar a Wiz com a BB Seguridade. Ambas são empresas de seguro, mas atuam em segmentos diferentes. Tô perguntando pra deixar bem específico, porque dependendo de como for, a Wiz não seria a maior, porém se for do mesmo segmento, a Wiz seria a maior (porque, teoricamente, só tem a Alper).

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa: quis dizer a maior. Mas comparar com a BBSE3 faria sentido mesmo? Elas são empresas de seguro, mas elas não estão no mesmo segmento (talvez usar essa ideia de segmento esteja me atrapalhando, não sei)

Se voce escolheu a empresa baseado em um criterio que a diferencia das demais, na minha opinião teria que comparar com a do mesmo segmento.

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, Vítor Silva disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura, desculpa, mas não entendi sua resposta... A gente sempre escolhe uma empresa com base em algum critério que diferencie ela das demais, não? Concordo que precisamos comparar com as outras empresas do mesmo segmento, o ponto é se precisamos comparar com empresas do mesmo setor

Acho que nos perdemos nas definições 😅

Setor - financeiro

Subsetor - previdencia e seguros

Segmento - corretoras ou seguradoras

Se na avaliação das empresas do subsetor de previdencia e seguros, voce escolheu uma empresa do segmento de corretoras devido a caracteristicas,  que são inerentes a este segmento, não faria sentido voce comparar com empresas do segmento de seguradoras, ja que esta caracteristica especifica não sera encontrada.

Agora, se a escolha foi devido a resultados melhores, não devido a uma caracteristica inerente ao segmento de corretoras, como por exemplo um lucro maior, dividendos maiores faria sentido voce avaliar o subsetor como um todo.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...