Jump to content

Recommended Posts

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Diogo Milioli Ferreira Que relato massa cara! Parabéns pela conclusão e parabéns pelo post! Muito legal ver as pessoas evoluindo e trazendo isso aqui, com certeza inspira outras pessoas a buscarem mais e mais !

parabens cara !!! Sardinha raiz brabo demais 

Obrigado meu amigo! 💪💪💪

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 29/07/2023 at 13:46, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala sardinhas! 

Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback!

Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor.

Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... 

Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. 

Compartilho alguns dos meus aprendizados:

- "quem investe sem reserva de emergência é moleque" - nunca tive uma reserva de emergência por acreditar na estabilidade do meu emprego (concurso público federal), mas aqui aprendi o quanto isso é importante e fui capaz de criar a raiz fundamental da minha vida de investidor a partir da AUVP.

- Investidor Agressivo com mais de 70% do patrimônio em renda variável não tem foco de longo prazo - eu era um desses que batia no peito e falava que tinha 70% em ações e dormia tranquilo! Mas nunca me dei conta de que olhava 2 a 3x por dia para a minha carteira e procurava sempre um lucrinho para realizar em alguma ação. Hoje percebo que mesmo a não tão sedutora renda fixa tem muita importância para a consolidação do meu patrimônio... e de fato, mais diversificado, não fico mais olhando para a carteira. Passei a dormir melhor!

quem compra ações, após uma boa análise dos fundamentos, vira socio da empresa! E como tal, deve estar disposto a acompanha-la nos bons e nos maus momentos! - estou pronto para as rentabilidades gigantes e para as quedas frequentes! Chega de realizar lucro para satisfazer meu ego!

ETFs no exterior são produtos de excelente qualidade para exposição ao dólar! - tinha o preconceito de ter que fazer stock picking... e na real fazia a seleção de ações americanas baseado no meu achismo... e não me dava a oportunidade de me expor a REITs, BONDS... conclusão... estava super concentrado nos investimentos em dólar 

- e por fim, o meu maior aprendizado: Invista para viver, não viva para investir! - aprendi a separar uma parte do meu dinheiro para viajar, aproveitar a vida com minha família, pensar em metas de curto e médio prazo! Reduzi minha carga de trabalho e procuro ficar mais tempo com minha esposa e filhas.

Bem, sendo assim, acho que estou terminando o curso uma pessoa melhor, com mais capacidade de decidir meus investimentos, entendendo o que realmente significa diversificação, e compreendendo o que significa de fato a liberdade financeira! De fato existe o Diogo a.AUVP e d.AUVP!

Obrigado @Raul Sena pelo excelente curso! Obrigado equipe AUVP pelo suporte durante essa caminhada! 

@Diogo Milioli Ferreira parabéns pelas suas conquistas financeiras e naturalmente pelo término das aulas.

O mais legal de uma jornada eh poder olhar para trás com novos conhecimentos e ver o que poderia ter sido feito de forma diferente, acredite muitos mesmo após concluir o curso não conseguem perceber mesmo estes tendo tido as mesmas explicações que você, e no meu pensamento  o que faz toda a diferença eh simplesmente o momento da vida e o sentido que cada uma das lições aprendidas durante os estudos se fizeram valer no seu dia a dia de investidor...

Que bacana que você pode absorver tudo isso que comentou, sem que precisasse descobrir na prática os perigos da falta de diversificação, de estar exposto apenas em RV, etc... Parabéns!!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...