Jump to content
  • 0

Estudo WEGE3 e resultados do 2T23


Adriano Umemura

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Adriano Luiz Odahara Umemura sua planilha preenche os verdes e amarelos automaticamente ? poderia compartilhar quais parâmetros usa para considerar verde amarelo ou vazio

E tem alguns SIM's sem estarem verdes... queria entender melhor como você tem feito e quais itens do estudo estão nas suas perguntas do diagrama.

Post SHOW parabéns

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Oi @Marcelo Ribeiro bom dia. As cores eu mesmo preencho a medida que vou fazendo os estudos. Porque alguns valores eu prefiro pegar diretamente no RI. Coloco em amarelo ou vermelho alguns criterios para manter em observação. Por exemplo, na WEGE eu considero os indicadores relacionados ao preço os que merecem um pouco mais de atenção, ja que se encontram esticados.

AS perguntas as quais eu utilizo no diagrama referente a planilha são:

- ROE
- CAGR de lucro ou receita
- lucro
- P/L
- P/VP
- divida/lucro operacional 12 meses
- constancia de DY
- tempo de mercado
- porte da empresa

Alguns criterios como ROE e margens eu utilizo mais como comparativo das empresas do mesmo setor. E o payout eu observo se não ha nenhum evento que gere um payout não recorrente

No seu diagrama tem pergunta sobre P/L e P/VP ?

Usa valores ? Por exemplo P/L abaixo de 5 ganha ponto… P/VP abaixo de 5 ganha ponto ?

Neste caso a WEG não pontuaria em nenhum deles correto ?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

No seu diagrama tem pergunta sobre P/L e P/VP ?

Usa valores ? Por exemplo P/L abaixo de 5 ganha ponto… P/VP abaixo de 5 ganha ponto ?

Neste caso a WEG não pontuaria em nenhum deles correto ?

Uso P/VP menor ou igual a 5 e P/L menor ou igual a 15

A WEG não pontua em nenhuma das 2

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Adriano a cada trimestre quando saem os balanços você atualiza as notas ? Ou faz isso num período maior de tempo ?

Atualmente eu avalio os relatorios trimestrais e verifico as notas, mas mais voltado para o estudo. Porque com excessão dos indicadores relacionados ao preço, os outros acho dificil ter alguma mudança significativa no trimestre. Pretendo continuar vendo os relatorios trimestrais, mas atualizar o diagrama futuramente 1x por semestre e depois 1x ao ano

Talvez com fiis eu continue a verificar um pouco mais de perto, ja que algumas mudanças podem aparecer em curto espaço de tempo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Investimentos em novas fábricas em Itajaí/SC
 

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) comunica seus acionistas e mercado em geral que investimentos para expansão da capacidade produtiva e aumento da verticalização dos processos produtivos em Itajaí/SC.

O investimento compreende, tanto a construção de uma serralheria específica para a fabricação de partes, peças e invólucros para inversores de frequência, soft-starters e chaves especiais para fabricantes de máquinas, como uma nova fábrica de tomadas e interruptores para atender o mercado de infraestrutura predial, comercial e residencial. O projeto será realizado no mesmo parque fabril onde a Companhia já possui fábricas de eletrocentros, transformadores a seco e trefilação, e receberá investimentos de R$ 87 milhões, com conclusão previstas para final de 2024.

O prédio da nova fábrica de tomadas e interruptores terá aproximadamente 5.500 m² de área construída e a nova serralheria terá 12.000 m². Ambas foram projetadas de forma a permitir o aumento gradual, de forma modular, da capacidade de produção.

Com os novos investimentos, a WEG vai ampliar sua área construída em Itajaí e deverá abrir mais de 300 novos postos de trabalho nos próximos 5 anos. Atualmente, a empresa conta com mais de mil colaboradores nas operações de Itajaí.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

COMUNICADO AO MERCADO

Investimentos para aquisição de novo terreno no México
 

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) comunica seus acionistas e mercado em geral a aquisição de um novo terreno na cidade de Atotonilco de Tula, estado de Hidalgo, no México.

Localizado em frente ao maior parque fabril da Companhia no país, o terreno possui 640.000 m2 de área total e faz parte da estratégia de longo prazo para o aumento gradual da capacidade produtiva e expansão da Companhia no país. A WEG investiu US$ 40 milhões para a aquisição do novo espaço.

A proximidade do novo terreno ao maior parque industrial da WEG no país facilitará a integração dos processos produtivos e verticalização das operações mexicanas no futuro, bem como o processo logístico, permitindo compartilhar recursos de áreas de apoio entre as unidades.

A WEG está no México desde 2000 e contabiliza cinco unidades fabris no país: duas em Huehuetoca, produtoras de motores elétricos e transformadores, uma em Tizayuca, especializada na fabricação de transformadores, e duas em Atotonilco de Tula, onde a Companhia possui fábricas voltadas para a produção de motores elétricos, de painéis elétricos e tintas em pó industriais. Com a aquisição do novo terreno a Companhia soma mais de 1.200.000 m2 de área no México, onde conta atualmente com cerca de 4.000 colaboradores.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

COMUNICADO AO MERCADO

WEG firma parceria com Petrobras para eólica onshore
 

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) comunica seus acionistas e mercado em geral uma parceria estratégica com a Petrobras para o desenvolvimento do aerogerador onshore de 7 MW, o primeiro desse porte a ser fabricado no Brasil.

A Petrobras investirá aproximadamente R$ 130 milhões, nos próximos 25 meses, no projeto que já está em andamento pela WEG. O acordo abrange o desenvolvimento de tecnologias para a produção dos componentes do aerogerador, adequados às condições eólicas brasileiras, bem como a construção e testes de um protótipo, com contrapartidas técnicas e comerciais para a Petrobras. A WEG prevê que a produção em série deste equipamento será realizada a partir de 2025.

Além de seu papel na expansão da energia eólica onshore nacional com o desenvolvimento do aerogerador de 7 MW, esta parceria também prevê a colaboração na avaliação da cadeia de suprimentos e logística para a geração de energia eólica offshore no Brasil.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...