Jump to content
  • 0

Estudo WEGE3 e resultados do 2T23


Adriano Umemura

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 26/08/2023 at 09:38, Raí Nunes disse:

Adoro WEGE, tenho na minha carteira e estou aqui torcendo para a queda atual se estender um pouco mais (e cair um pouco mais) para eu aumentar minha posição.

Apenas notificando que isso que pedi, deu certo e dobrei minha posição segunda-feira 🙃

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Adriano Umemura disse:

COMUNICADO AO MERCADO

WEG firma parceria com Petrobras para eólica onshore
 

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) comunica seus acionistas e mercado em geral uma parceria estratégica com a Petrobras para o desenvolvimento do aerogerador onshore de 7 MW, o primeiro desse porte a ser fabricado no Brasil.

A Petrobras investirá aproximadamente R$ 130 milhões, nos próximos 25 meses, no projeto que já está em andamento pela WEG. O acordo abrange o desenvolvimento de tecnologias para a produção dos componentes do aerogerador, adequados às condições eólicas brasileiras, bem como a construção e testes de um protótipo, com contrapartidas técnicas e comerciais para a Petrobras. A WEG prevê que a produção em série deste equipamento será realizada a partir de 2025.

Além de seu papel na expansão da energia eólica onshore nacional com o desenvolvimento do aerogerador de 7 MW, esta parceria também prevê a colaboração na avaliação da cadeia de suprimentos e logística para a geração de energia eólica offshore no Brasil.

AEEEEEEE bora cogitar Petrobras a partir de agora 😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

@Adriano Umemura, bom dia! Quantas ações vc tem em carteira? Estou achando a minha muito grande. Pensando em congelar os ativos que as piores notas e ficar aportando entre 15 a 20 ações. 

O que vc acha?

Tenho 30% da minha carteira em ações e 10 ações + 1 congelada que era pré AUVP 😂😂😂😂

Qtos % representa sua carteira de ações?

O número de ativos teria mais relação ao fato de você conseguir acompanhar todos e o % de exposição que você deseja para sua carteira.

Por exemplo, com 30% em ações e 10 ativos, cada um representa em média uma exposição de 3% o que para mim está tranquilo. Se no longo prazo eu errei na análise e alguma der default seria esse o percentual de perda

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

@Adriano Umemura, bom dia! Quantas ações vc tem em carteira? Estou achando a minha muito grande. Pensando em congelar os ativos que as piores notas e ficar aportando entre 15 a 20 ações. 

O que vc acha?

@ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE a quantidade de Ações/FIIs vai depender de várias questões, como por exemplo, quanto tempo aportando, percentual entre as classes de ativos, tempo para a liberdade financeira, tamanho do patrimônio, disponibilidade de acompanhar as empresas em carteira e por aí vai.

Por exemplo, hoje eu tenho 17 ações e 17 FIIs, porém como tenho 54 anos, não tenho tanto tempo para montar minha carteira e estou buscando mais uns 3 a 5 FIIs para compor uma carteira que me renda mensalmente em 10 anos. Mas para você pode ser diferente, pois você está em outra fase/momento de vida, objetivo e estratégia.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

AVISO AOS ACIONISTAS

Juros sobre Capital Próprio (JCP)
 

Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 250.973.720,93, correspondente a R$ 0,059823529 por ação, aos titulares de ações escriturais em 22 de setembro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 25 de setembro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”.

O pagamento de JCP ocorrerá em 13 de março de 2024 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,050850000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas que comprovarem até 22 de setembro de 2023, junto ao Banco Bradesco S.A., instituição financeira escrituraria das ações da WEG S.A., sua condição de imunes ou de desobrigadas da retenção por disposição legal. O valor pago como JCP será imputado aos dividendos obrigatórios conforme determina o artigo 37 do estatuto social da WEG.

Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco S.A., departamento de ações e custódia, Cidade de Deus, Osasco (SP), telefone +55 11 3684 9441, ou diretamente na sede da WEG, Av. Prefeito Waldemar Grubba, n.º 3.300, CEP 89.256-900, Jaraguá do Sul (SC), ou pelo telefone +55 47 3276 6106.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Umemura disse:

AVISO AOS ACIONISTAS

Juros sobre Capital Próprio (JCP)
 

Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 250.973.720,93, correspondente a R$ 0,059823529 por ação, aos titulares de ações escriturais em 22 de setembro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 25 de setembro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”.

O pagamento de JCP ocorrerá em 13 de março de 2024 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,050850000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas que comprovarem até 22 de setembro de 2023, junto ao Banco Bradesco S.A., instituição financeira escrituraria das ações da WEG S.A., sua condição de imunes ou de desobrigadas da retenção por disposição legal. O valor pago como JCP será imputado aos dividendos obrigatórios conforme determina o artigo 37 do estatuto social da WEG.

Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco S.A., departamento de ações e custódia, Cidade de Deus, Osasco (SP), telefone +55 11 3684 9441, ou diretamente na sede da WEG, Av. Prefeito Waldemar Grubba, n.º 3.300, CEP 89.256-900, Jaraguá do Sul (SC), ou pelo telefone +55 47 3276 6106.

Que bom, aumentei minha posição este mês e já me garante algum cascalho :)

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite, estava estudando a fórmula de Grahan e vi que não bate de jeito nenhum com o valor da ação. Sei que esse critério, sozinho, não é útil. Mas gostaria de saber se estou calculando errado. Alguém pode colocar o valor que encontraram usando o índice proposto por ele (22,5) aqui? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Boa noite, estava estudando a fórmula de Grahan e vi que não bate de jeito nenhum com o valor da ação. Sei que esse critério, sozinho, não é útil. Mas gostaria de saber se estou calculando errado. Alguém pode colocar o valor que encontraram usando o índice proposto por ele (22,5) aqui? 

Boa noite @Guilherme Correa Sette Torres

LPA = 5.026.270.000/4.197.320.000 = 1,20

VPA = 15.385.000.000/4.197.320.000 = 3,67

√ (22,5 x 1,2 x 3,67) = 9,95

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Guilherme Correa Sette Torres

LPA = 5.026.270.000/4.197.320.000 = 1,20

VPA = 15.385.000.000/4.197.320.000 = 3,67

√ (22,5 x 1,2 x 3,67) = 9,95

Aproveitando a oportunidade sobre o assunto , vejo que o PL esta muito alto , isso e um indicativo que o mercado acredida muito no potencial da empresa ou estou enganado , analisando a formula de graram o preco tambem esta bem alterado porem a empreesa tem um exelente historico de valorizacao e lucro como reagir a isso

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Rogério Heleno disse:

Aproveitando a oportunidade sobre o assunto , vejo que o PL esta muito alto , isso e um indicativo que o mercado acredida muito no potencial da empresa ou estou enganado , analisando a formula de graram o preco tambem esta bem alterado porem a empreesa tem um exelente historico de valorizacao e lucro como reagir a isso

 

Bom dia @Rogério Heleno. Sim, os indicadores mostram que o mercado esta disposto a pagar 32 anos de lucro da empresa, acreditando que a mesma possui ainda potencial de crescimento. Isso faz tambem que se reflita na diferença de 70% em relação ao preço justo de graham

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Rogério Heleno. Sim, os indicadores mostram que o mercado esta disposto a pagar 32 anos de lucro da empresa, acreditando que a mesma possui ainda potencial de crescimento. Isso faz tambem que se reflita na diferença de 70% em relação ao preço justo de graham

Então Adriano, o que levamos em consideração pra pagar um valor com tanta discrepância e com um indicador tão alto , perdoe minha ignorância é que pretendo adquirir o ativo porém estou com muitas dúvidas, o medo de errar é maior que as certezas, estou resistindo as aulas porém só com a prática realmente aprenderemos 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Então Adriano, o que levamos em consideração pra pagar um valor com tanta discrepância e com um indicador tão alto , perdoe minha ignorância é que pretendo adquirir o ativo porém estou com muitas dúvidas, o medo de errar é maior que as certezas, estou resistindo as aulas porém só com a prática realmente aprenderemos 

Tirando o fator preço, na minha opinião a empresa é uma das mais completas em termos de analise. Lider no setor de inversores de frequencia e tintas em pó, sem dividas, receita e lucros crescentes, investe de forma consistente em pesquisa e tecnologia, tanto que 50% da receita provem de produtos desenvolvidos nos ultimos 5 anos. 

Se vale a pena investir no preço que o mercado esta pagando, cabe a cada investidor analisar e decidir.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Então Adriano, o que levamos em consideração pra pagar um valor com tanta discrepância e com um indicador tão alto , perdoe minha ignorância é que pretendo adquirir o ativo porém estou com muitas dúvidas, o medo de errar é maior que as certezas, estou resistindo as aulas porém só com a prática realmente aprenderemos 

Boa noite Rogério. Tem a seguinte questão: a empresa pode ter uma expectativa de crescimento do lucro, com base nos investimentos. Com isso ao longo do tempo esse PL vai ser alterado. 

Isso é relativamente comum em empresas que estão reinvestindo seus lucros para buscar crescimento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

FATO RELEVANTE

Aquisição dos negócios de motores elétricos industriais
e geradores da Regal Rexnord
 

A WEG S.A. (“WEG” ou “Companhia”) (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), em atendimento às disposições da Resolução CVM 44/2021, bem como nos termos do §4º do artigo 157 da Lei 6.404/1976, comunica seus acionistas e mercado em geral que suas controladas indiretas no exterior celebraram com a Regal Rexnord Corporation (“Regal Rexnord”) contrato para aquisição dos negócios de motores elétricos industriais e geradores no valor de US$ 400,0 milhões (Enterprise Value - EV), a serem pagos após a conclusão da transação, o qual estará sujeito a ajustes de preços comuns a este tipo de operação. A aquisição será realizada pela WEG Electric Corp e pela WEG Holding B.V., sociedades detidas pela WEG Equipamentos Elétricos S.A., controlada direta da Companhia.

Esta transação tem como foco os negócios de motores elétricos industriais e geradores, vendidos sob as marcas Marathon, Cemp e Rotor, do segmento operacional Industrial Systems da Regal Rexnord, empresa com sede nos Estados Unidos e listada da bolsa de valores de Nova York (NYSE: RRX). A receita operacional líquida destes negócios em 2022 foi de US$ 541,5 milhões, com uma margem EBITDA ajustada de 9,5%.

Alinhada com a estratégia de crescimento contínuo e sustentável, expansão internacional e diversificação das operações industriais do Grupo WEG, esta transação incluí a aquisição de 10 fábricas em 7 países (Estados Unidos, México, China, Índia, Itália, Países Baixos e Canadá), filiais comerciais em 11 países, e uma equipe de aproximadamente 2.800 colaboradores no mundo. A distribuição geográfica destas operações são complementares a atual presença do Grupo WEG e irão ajudar na obtenção de maior escala e eficiência na redução de custos à medida que integramos as novas operações às existentes.

Com uma longa história no mercado e presença global, essa aquisição irá suportar o crescimento contínuo do Grupo WEG nos mercados de motores elétricos industriais e de geradores, através da incorporação de marcas reconhecidas e uma linha de produtos complementar ao atual portfólio do grupo.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais as aprovações regulatórias necessárias relativas à transação.

A Companhia esclarece que, por ter sido realizada por controladas indiretas, a transação não depende da deliberação da Assembleia Geral da Companhia, nos termos do artigo 256 da Lei 6.404/1976.

Adicionalmente, a Companhia realizará hoje uma teleconferência sobre esta aquisição em português, com tradução simultânea para o inglês e transmissão pela internet.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...