Jump to content
  • 0

Recessão Americana


Mateus Da Silva Moncao

Pergunta

Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. 

Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil?

O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora?

 

Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.

 

Editado por Mateus Da Silva Moncao
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse:

Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. 

Bom ai depende de quais analistas e se vc acredita neles... se der uma rápida pesquisada no google, vai ver que estã

o anunciando recessão americana ha mais de 1 ano como iminente, e ate agora esta sendo aquele maxima de futurologia sem concretização....

 

3 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse:

Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil?

se te uma coisa na AUVP que nos ajuda é estudar empresas , ter uma estratégia justamente para nao ficarmos dependentes de noticias , apesar de sim estarmos atentos a macro economia e entender os movimentos, e nao preve-los (nao temos nem dinheiro suficiente pra isso, os Baleias podem, nós sardinhas nao)

 

6 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse:

O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora?

em que módulo voce está? pois na metodologia da AUVP, Buy and Hold, buscamos boas empresas, boa diversificação, carteira resiliente, e uma estratégia bem definida e alinhada com seu perfil, metas etc, para ai sim voce compor seu aportes na carteira de acordo com o diagrama do cerrado (utilizando o metodo burro, sem vies e sem tendencia por noticias) e aproveitando o contrafluxo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde @Mateus Da Silva Moncao. No modulo 4 voce ira entender como avaliar os setores e atraves de uma boa analise de indicadores e fundamentos, escolher empresas solidas, que geram lucros e mostram resiliencia ao longo do tempo. Caso aconteça algum cenario economico que gere volatilidade no valor de mercado das mesmas, sem alterar os seus fundamentos, sera uma oportunidade de aumentar a posição a preços mais baratos. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi Henrique, obrigado pela sua resposta. Estou finalizando o módulo 4.

Eu entendo e acredito no metologia da AUVP.

Como eu mencionei oportunidade, eu esperava uma ajuda para entender o que pode ser afetado no Brasil, levando a uma possível queda no preço das acoes. Algo bem específico. Recessão lá, afeta isso e aquilo.

Eu não compro ativos por indicação, era mesmo para entender melhor o cenário dado que sou novo nesse mundo e ainda não finalizei o curso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...