Jump to content
  • 0

Oferta Pública COPEL


Cesar Micael Sarafim

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fiquei com uma dúvida numa notícia, como vai ser feito a OPA a participação do estado vai ser diluída e ele vai deixar de ser controlador.

No entanto li a seguinte informação:

O “follow on” que levará à diluição da participação do Estado do Paraná no capital da companhia negociou um lote base composto de 549.171.000 ações, em tranches primária e secundária, levantando recursos para o governo paranaense e para o caixa da Copel.

Fiquei com a dúvida como que esse follow on vai gerar recursos para o governo do Estado do PR?

4 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Fato relevante 14/23

Definição do Preço por Ação no âmbito da Oferta Pública de Distribuição de Ações

A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e nos termos do artigo 26, inciso III, alínea “b”, da Resolução da CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada, (“Resolução CVM 160”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 12/23, no âmbito da oferta pública de distribuição de ações ordinárias de emissão da Companhia (“Oferta”), foi fixado, nesta data, pelo Conselho de Administração o preço por ação de R$ 8,25 (oito reais e vinte e cinco centavos), perfazendo o montante total da Oferta de, inicialmente, R$ 4.530.660.750,00 (quatro bilhões, quinhentos e trinta milhões, seiscentos e sessenta mil, setecentos e cinquenta reais), sem considerar eventual exercício de lote suplementar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leonardo Salles Binato disse:

Fiquei com uma dúvida numa notícia, como vai ser feito a OPA a participação do estado vai ser diluída e ele vai deixar de ser controlador.

No entanto li a seguinte informação:

O “follow on” que levará à diluição da participação do Estado do Paraná no capital da companhia negociou um lote base composto de 549.171.000 ações, em tranches primária e secundária, levantando recursos para o governo paranaense e para o caixa da Copel.

Fiquei com a dúvida como que esse follow on vai gerar recursos para o governo do Estado do PR?

 

O objetivo foi a diluição da participação do Estado do Parana no capital da companhia, de 31% para 15,6%. Para desestatização, a Copel anunciou 549 milhões de ações ordinárias, sendo 319.285.000 do Estado do Paraná e 229.886.000 ações emitidas pela própria empresa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...