Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário:
Eu transferi R$ 5000,00 para a corretora americana pela câmbio de 5,00 que deu $1000 na gringa;
Com os $1000 eu comprei 10 ETF-A por $50 cada = $500 e 20 ETF-B por $25 cada = $500;
Alguns dias depois eu transferi mais $1000, dessa vez ao câmbio de 5,50 que custou R$ 5500;
Com esse segundo lote de aportes, eu comprei mais 10 ETF-A por $48 cada, que deu $480 e mais 20 ETF-B por $26 cada, que deu $520.
Em dólares, o PM do ETF-A é de $49.00 e do ETF-B é de $25.50 - essa conta é fácil, mas...
Como é feita essa conta para efeitos de imposto de renda? Como se calcula o PM em Reais dos ativos que eu compro ao longo do tempo, lá fora, com várias remessas de câmbio diferentes?
Pergunta
William Redig
Oi S@ardinhas,
Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário:
Em dólares, o PM do ETF-A é de $49.00 e do ETF-B é de $25.50 - essa conta é fácil, mas...
Como é feita essa conta para efeitos de imposto de renda? Como se calcula o PM em Reais dos ativos que eu compro ao longo do tempo, lá fora, com várias remessas de câmbio diferentes?
Alguém sabe me explicar essa matemática?
Agradeço antecipadamente!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
3/Ago
3
Top Posters For This Question
William Redig 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
3/Ago 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @William Redig. Na aula de IR para ativos internacionais, o Raul mostra que o preço medio colocado na descrição de bens e direitos, é colocado em dolares mesmo. 20 cotas do ETF A adquir
William Redig
Oi @Adriano Luiz Odahara Umemura, Muito obrigado! Eu não sabia qual era a taxa de câmbio usada. Uma das folhas da minha planilha de controle de investimentos já faz essas contas todas, eu só nã
William Redig
Oi S@ardinhas, Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário:
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts