Jump to content
  • 0

Comparação entre tesouro selic


Carlos Augusto Vidal Pereira

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Boa tarde @Carlos Augusto Vidal Pereira. Como o tesouro selic possui liquidez e rentabilidade diaria, voce pode escolher aquele que esta te pagando os juros adicionais a mais.

A existencia destes 2 titulos se deve ao fato de que o tesouro coloca 2 vencimentos para os seus titulos e estes vão se renovando. Daqui a um tempo o 2026 ira suspender as suas negociações e surgira um outro titulo mais longo do que o 2029.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Carlos Augusto Vidal Pereira disse:

Boa tarde!

Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.

Screenshot_20230807_155326.jpg

@Carlos Augusto Vidal Pereira antes de responder, sua Corretora é a AUVP INEVSTIMENTOS, correto? Se não for, tome tento e faça a transferência de custódia e bora aproveitar a taxa private para aluno.

Sua resposta: o Governo coloca dois vencimentos no Tesouro Selic, pois tem investidor que prefere aportar em títulos com vencimento mais próximo, e tem investidor que prefere aportar em titulos com vencimentos mais longos. Apesar do Tesouro Selic ser de liquidez diária e a marcação a emrcado é insignifiicante, a diferença entre eles é pequena. Se você for usar o valor antes do vencimento de 2026, vai em 2026. Se for usar mais próximo a 2029, vai no 2029. Se não sabe se vai usar ou não, vai no 2029.

Espero ter ajudado. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Carlos,

O Tesouro Direto tem uma periodicidade para emitir novos títulos e remover outros que são ofertados, portanto, sempre você terá duas opções do Tesouro Selic sendo ofertadas. Como a liquidez do Tesouro Selic é diária, eu sempre baseio as minhas escolhas no deságio do título.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...