Carlos Augusto Vidal Pereira Postado 7 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 7 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 17 minutes ago, Carlos Augusto Vidal Pereira disse: Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes. @Carlos Augusto Vidal Pereira antes de responder, sua Corretora é a AUVP INEVSTIMENTOS, correto? Se não for, tome tento e faça a transferência de custódia e bora aproveitar a taxa private para aluno. Sua resposta: o Governo coloca dois vencimentos no Tesouro Selic, pois tem investidor que prefere aportar em títulos com vencimento mais próximo, e tem investidor que prefere aportar em titulos com vencimentos mais longos. Apesar do Tesouro Selic ser de liquidez diária e a marcação a emrcado é insignifiicante, a diferença entre eles é pequena. Se você for usar o valor antes do vencimento de 2026, vai em 2026. Se for usar mais próximo a 2029, vai no 2029. Se não sabe se vai usar ou não, vai no 2029. Espero ter ajudado. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 7 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Boa tarde @Carlos Augusto Vidal Pereira. Como o tesouro selic possui liquidez e rentabilidade diaria, voce pode escolher aquele que esta te pagando os juros adicionais a mais. A existencia destes 2 titulos se deve ao fato de que o tesouro coloca 2 vencimentos para os seus titulos e estes vão se renovando. Daqui a um tempo o 2026 ira suspender as suas negociações e surgira um outro titulo mais longo do que o 2029. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Tiago Roberto Novello Postado 7 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Carlos, O Tesouro Direto tem uma periodicidade para emitir novos títulos e remover outros que são ofertados, portanto, sempre você terá duas opções do Tesouro Selic sendo ofertadas. Como a liquidez do Tesouro Selic é diária, eu sempre baseio as minhas escolhas no deságio do título. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Camisa Castro Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 Tu tem razão. Qual seria o sentido? A data de resgate mesmo... Ter a possibilidade do titulo disponível por mais tempo. Nesse caso pega o que paga mais :D e seja feliz 😁 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Carlos Augusto Vidal Pereira
Boa tarde!
Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Ago
4
8/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Carlos Augusto Vidal Pereira 1 post
DIAS POPULARES
7/Ago 2023
4 posts
8/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Carlos Augusto Vidal Pereira antes de responder, sua Corretora é a AUVP INEVSTIMENTOS, correto? Se não for, tome tento e faça a transferência de custódia e bora aproveitar a taxa private para aluno.
Adriano Umemura
Boa tarde @Carlos Augusto Vidal Pereira. Como o tesouro selic possui liquidez e rentabilidade diaria, voce pode escolher aquele que esta te pagando os juros adicionais a mais. A existencia destes
Tiago Roberto Novello
Carlos, O Tesouro Direto tem uma periodicidade para emitir novos títulos e remover outros que são ofertados, portanto, sempre você terá duas opções do Tesouro Selic sendo ofertadas. Como a liquid
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts