Carlos Augusto Vidal Pereira Postado 7 de Agosto de 2023 Postado 7 de Agosto de 2023 Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
1 Adriano Umemura Postado 7 de Agosto de 2023 Postado 7 de Agosto de 2023 Boa tarde @Carlos Augusto Vidal Pereira. Como o tesouro selic possui liquidez e rentabilidade diaria, voce pode escolher aquele que esta te pagando os juros adicionais a mais. A existencia destes 2 titulos se deve ao fato de que o tesouro coloca 2 vencimentos para os seus titulos e estes vão se renovando. Daqui a um tempo o 2026 ira suspender as suas negociações e surgira um outro titulo mais longo do que o 2029. 1 1
0 Flavio Prado Postado 7 de Agosto de 2023 Postado 7 de Agosto de 2023 17 minutes ago, Carlos Augusto Vidal Pereira disse: Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes. @Carlos Augusto Vidal Pereira antes de responder, sua Corretora é a AUVP INEVSTIMENTOS, correto? Se não for, tome tento e faça a transferência de custódia e bora aproveitar a taxa private para aluno. Sua resposta: o Governo coloca dois vencimentos no Tesouro Selic, pois tem investidor que prefere aportar em títulos com vencimento mais próximo, e tem investidor que prefere aportar em titulos com vencimentos mais longos. Apesar do Tesouro Selic ser de liquidez diária e a marcação a emrcado é insignifiicante, a diferença entre eles é pequena. Se você for usar o valor antes do vencimento de 2026, vai em 2026. Se for usar mais próximo a 2029, vai no 2029. Se não sabe se vai usar ou não, vai no 2029. Espero ter ajudado. 1 1
0 Tiago N. Postado 7 de Agosto de 2023 Postado 7 de Agosto de 2023 Carlos, O Tesouro Direto tem uma periodicidade para emitir novos títulos e remover outros que são ofertados, portanto, sempre você terá duas opções do Tesouro Selic sendo ofertadas. Como a liquidez do Tesouro Selic é diária, eu sempre baseio as minhas escolhas no deságio do título. 1 1
0 Camisa Castro Postado 8 de Agosto de 2023 Postado 8 de Agosto de 2023 Tu tem razão. Qual seria o sentido? A data de resgate mesmo... Ter a possibilidade do titulo disponível por mais tempo. Nesse caso pega o que paga mais :D e seja feliz 😁 1 1
Pergunta
Carlos Augusto Vidal Pereira
Boa tarde!
Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Ago
4
8/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
Tiago N. 1 post
Carlos Augusto Vidal Pereira 1 post
DIAS POPULARES
7/Ago 2023
4 posts
8/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Carlos Augusto Vidal Pereira antes de responder, sua Corretora é a AUVP INEVSTIMENTOS, correto? Se não for, tome tento e faça a transferência de custódia e bora aproveitar a taxa private para aluno.
Adriano Umemura
Boa tarde @Carlos Augusto Vidal Pereira. Como o tesouro selic possui liquidez e rentabilidade diaria, voce pode escolher aquele que esta te pagando os juros adicionais a mais. A existencia destes
Tiago N.
Carlos, O Tesouro Direto tem uma periodicidade para emitir novos títulos e remover outros que são ofertados, portanto, sempre você terá duas opções do Tesouro Selic sendo ofertadas. Como a liquid
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts