Jump to content
  • 0

Taxa de administração/performance


Leonardo Moreira

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Leonardo Henrique Moreira Mota Lima disse:

Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?

@Leonardo Henrique Moreira Mota Lima não existe regra. Porém se tiver performance que seja por um banchmarking que faça sentido a estratégia do FII. Bater 100% do CDI é mal caratismo. Pelo menos IPCA+6% seria justo.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
15 minutes ago, Leonardo Henrique Moreira Mota Lima disse:

Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?

Boa tarde @Leonardo Henrique Moreira Mota Lima. Somente complementando a resposta do Flavio. Na minha opinião as taxa de administração ou de performance não podem ser avaliadas isoladamente.

Por exemplo, o que seria melhor? Um fii que tem taxa de administração de 1,5% e tem DY de 12%aa ou um que paga taxa de administração de 1% e tem DY de 8%?

A principio eu utilizo a informação das taxas mais como criterio de desempate entre fundos do mesmo setor do que como criterio de exclusão baseado em um valor predeterminado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Leonardo Henrique Moreira Mota Lima disse:

Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?

A melhor forma de saber se essa taxa é baixa ou não será comparando com outros FIIs semelhantes mesmo, reiterando o que já foi dito, não há regra.

Mas para você ter um ponto de partida, geralmente o que eu vejo é taxa de administração ficar na casa entre 0,5% - 1,5% e a taxa de performance é observar o que o Flavio disse acima, ficando em 20% do que exceder o IPCA+6%. 

Editado por Raphael McLovin
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...