Jump to content
  • 0

Rentabilidade CRI/CRA


Flavio Moraes

Pergunta

Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+

Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 minutes ago, Flavio Moraes disse:

Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+

Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs

Olá @Flavio Moraes, mesmo já investindo a algum tempo, o ideal seria assistir as aulas de renda fixa para melhorar a avaliação dos títulos, afinal de contas imagino que você tenha entrado na AUVP para aprender mais ainda sobre investimentos rsrsrs

Para a minha estratégia e meu perfil, prefiro os títulos cobertos pelo FGC, mesmo que eles paguem um pouco menos. Para mim não tem valido o prêmio do CRI/CRA. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

19 horas atrás, Flavio Moraes disse:

.não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa?

Flavio, seu raciocínio está certo, porém para o lado contrário.  A inflação está baixa e tende a aumentar com a queda da SELIC. Com o aumento da inflação, a parte prefixiada dos títulos baseados no IPCA tende a diminuir. 
 

 

Editado por Waleska Barros
gramática
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...