Jump to content
  • 0

Contas para Liberdade Financeira


Convidado Anônimo

Pergunta

Boa pessoal,

Sou o Felipe, tudo bem?

Gostaria muito de ter minha "liberdade financeira" em 15 anos, pois tenho 39 hoje.

Minha ideia seria ter uma receita de aproximadamente 15k por mês. Fiz as contas através da Calculadora de Juros Compostos e me desanimei já que não tenho o aporte inicial... ou seja, estou tentando diminuir ao máximo no meu cartão que praticamente 100% é comida (supermercado, restaurante... coisas de casa). Sou casado e atualmente minha esposa não trabalha (está novamente na faculdade). 

Voces teriam uma luz no fim do túnel?

image.png.59f481662b60e2fdac7621f18265f4bb.png 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde. Para conseguir uma renda de R$15mil em 15 anos voce teria que aportar mensalmente em torno de R$7mil investindo em uma carteira que te gere 8% acima da inflação.

Fazendo o sentido inverso e pegando a sua renda de R$18.300,00 e calculando 25% para liberdade financeira que seriam R$4575,00, em 15 anos voce teria um patrimonio de R$ 1.559.061,51 rendendo R$R$9.937,67. Em 20 anos voce ultrapassaria a renda de R$15mil. Na minha opinião isso é concretamente possivel, ja que os seus rendimentos são expressivos.

Reveja os gastos do seu cartão e avalie se não ha um percentual grande de gastos relacionados a prazeres, como restaurantes por exemplo. Caso seja isso mesmo, se voce reduzisse em torno de R$2575,00 para juntar com os R$2mil da "poupança" ja teria o valor necessario para investir

Caso tenha mais alguma duvida poste aqui na comunidade para podermos ajudar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde!

Sugestão:

Explodir esse gasto de cartão e ver em que estão indo esses 60+% da sua grana.

Taxa Santander, precisa disso.  Os bancos são obrigados pelo Bacen a oferecer uma conta-corrente com serviços básicos e zero tarifa.

Acredito que esmiuçando o cartão você deve encontrar onde pode cortar.

Outra dica:  Se pague primeiro.  Determine o % da sua receita que você quer investir para o futuro e "suma" com essa grana tão logo receba os seus proventos.  Se deixar para investir o que sobrar, nunca vai conseguir.  Nosso cérebro sempre arranja um jeito de gastar a grana que está na conta...

Espero que isso lhe ajude.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Outra coisa, existe a possibilidade de você se planejar pra se aposentar em 20 anos? Pq, supondo que em até 5 anos sua esposa termine a nova faculdade, vocês teriam mais uma fonte de renda tanto pra somar nos investimentos quanto pra contribuir com os custos. Suponho que uma grande parte do seu salário esteja indo pra pagar a faculdade dela (?).

Se você realmente não consegue diminuir em nada o seu consumo do cartão (não estiver disposto a diminuir as idas no restaurante, por exemplo), talvez seja fazer os aportes que conseguir até sua esposa começar a contribuir...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/08/2023 at 17:33, Convidado Anônimo disse:

Boa pessoal,

Sou o Felipe, tudo bem?

Gostaria muito de ter minha "liberdade financeira" em 15 anos, pois tenho 39 hoje.

Minha ideia seria ter uma receita de aproximadamente 15k por mês. Fiz as contas através da Calculadora de Juros Compostos e me desanimei já que não tenho o aporte inicial... ou seja, estou tentando diminuir ao máximo no meu cartão que praticamente 100% é comida (supermercado, restaurante... coisas de casa). Sou casado e atualmente minha esposa não trabalha (está novamente na faculdade). 

Voces teriam uma luz no fim do túnel?

image.png.59f481662b60e2fdac7621f18265f4bb.png 

Felipe, como disseram os colegas, a sua fatura do cartão é onde está o ralo por onde o seu dinheiro está indo embora. Conseguiu detalhar os gastos? Como falado, R$12mil em alimentação para duas pessoas, estamos falando de R$400/dia o que é muuuuito.

Volta aqui e conta pra gente a evolução.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...