Jump to content
  • 0

ITAUSA E ITAÚ


Rodrigo Heringer Carmo

Pergunta

Galera tô analisando empresas pra montar a carteira e no setor financeiro me levantou uma dúvida. Seria redundante ter Itaú Unibanco e Itausa na carteira? Gosto dos planos futuros de expansão da Itausa e a possibilidade de diminuir a representatividade do Itaú no seu portifolio, porém ter as duas geraria uma exposição excessiva a empresa?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, Rodrigo


Concordo com o Adriano. 

Importante também pensar qual seria a ideia de ter ambas em carteira e talvez pensar qual o papel de cada uma, exemplo:

Itaú para dividendos e Itaúsa para crescimento. 

Seria uma forma de pensar, mas dai, ao meu ver, entramos em outra seara, que seria, valeria a pena ter Itausa e Itau pelos motivos ditos pelo Adriano. Será que não teria uma oportunidade melhor para crescimento?

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Na minha opinião as duas empresas gerariam uma exposição alta de Itaú, mesmo com os planos futuros de Itausa, isso deixaria a sua carteira com peso excessivo, isso é uma coisa que eu, particularmente, prefiro evitar. Não tenho essas empresas em carteira, mas, acredito que ambas estariam com notas altas no seu Diagrama, portanto, os aportes teriam uma % relevante direcionado nelas.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho ITAU e ITAUSA na carteira, mas não consigo me desfazer, no meu ponto de vista o itau é o melhor banco não estatal do Brasil, com uma equipe de alocação de recursos muito eficiente e com uma inadimplência histórica baixa, sempre quando penso em vender uma das duas, desisto, porem já faz um tempo que não compro mais.

Estar exposto em uma boa empresa não é de todo ruim, no meu modo de ver as coisas. Claro que por ser cliente do Itau posso estar com o olhar enviesado.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...