Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂
Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex: 2T23 vs 2T22). Eu sempre observo e vejo como se comportou este comparativo, o que aumentou, o que diminuiu.
Mas confesso que me caiu a ficha de não conseguir captar que benefício e função tem este comparativo.
Eu me atento muito mais ao comparativo com o trimestre anterior para ver se os lucros estão crescentes, dívidas, etc. Mas sempre com o comparativo de trimestre anterior.
Agora comparar o mesmo trimestre no ano anterior, fiquei em dúvida. Pensei em algo de sazonalidade, algo neste sentido. Mas queria confirmar se era isso ou se estou comendo bola em alguma coisa.
Pergunta
Edison Paulini
Boa noite, sardinhas!
Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂
Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex: 2T23 vs 2T22). Eu sempre observo e vejo como se comportou este comparativo, o que aumentou, o que diminuiu.
Mas confesso que me caiu a ficha de não conseguir captar que benefício e função tem este comparativo.
Eu me atento muito mais ao comparativo com o trimestre anterior para ver se os lucros estão crescentes, dívidas, etc. Mas sempre com o comparativo de trimestre anterior.
Agora comparar o mesmo trimestre no ano anterior, fiquei em dúvida. Pensei em algo de sazonalidade, algo neste sentido. Mas queria confirmar se era isso ou se estou comendo bola em alguma coisa.
Valeu desde já, pessoal!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Ago
3
21/Ago
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Diogo Milioli Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
20/Ago 2023
3 posts
21/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, sardinhas! Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂 Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex:
Adriano Umemura
Boa noite @Edison Luis Paulini. Sim, estaria relacionado com a sazonalidade ja que em termos economicos, consumo, politica, muitos eventos se repetem no mesmo periodo do ano. Contudo, algumas empresas
Edison Paulini
Boa noite, Adriano! E muito obrigado mais uma vez!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts