Jump to content
  • 0

Onde começar até finalizar o curso? Tesouro Direto Selic? Tesouro Prefixado? Tesouro Educa?


Pedro Henrique Barbosa Dutra

Pergunta

Pessoal boa tarde,
Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o curso e tenha mais conhecimentos.

Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? 

Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária?

Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.



image.png.dce51889875dae5e778196c93d525f2a.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
32 minutes ago, Pedro Henrique Barbosa Dutra disse:

Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? 

Boa tarde @Pedro Henrique Barbosa Dutra. Ate concluir o curso o ideal seria voce deixar no tesouro selic. Por ter rentabilidade e liquidez diaria e basicamente não sofrer de marcação a mercado voce podera resgatar a qualquer momento sem perda do rendimento

33 minutes ago, Pedro Henrique Barbosa Dutra disse:

Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária?

Todos possuem liquidez diaria. Contudo os titulos prefixados e indexados ao IPCA sofrem de marcação a mercado, podendo em um resgate antecipado ter perdas da rentabilidade e ate mesmo do capital investido.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pedro,

Sugiro você deixar no Tesouro Selic, já que é seguro, tem liquidez e ainda está com uma ótima rentabilidade. Qualquer aporte precipitado neste momento pode comprometer o seu patrimônio, portanto, vale a pena fazer todos módulos, descobrir o seu perfil, analisar com profundidade as classes e os ativos e aí sim partir para montar a sua carteira. 
 

Uma coisa que você pode fazer desde já é construir a sua reserva de emergência, caso ainda não tenha feito, é o ponto de partida da sua construção de patrimônio e permitirá num futuro breve você iniciar os seus aportes. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Pedro Henrique Barbosa Dutra disse:

Pessoal boa tarde,
Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o cvrso e tenha mais conhecimentos.

Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? 

Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária?

Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.



image.png.dce51889875dae5e778196c93d525f2a.png

Começar pela RE (reserva de emergência)

image.gif.5daf0300f6ad4e9df2a3e85b06758715.gif

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Pedro Henrique Barbosa Dutra. Ate concluir o curso o ideal seria voce deixar no tesouro selic. Por ter rentabilidade e liquidez diaria e basicamente não sofrer de marcação a mercado voce podera resgatar a qualquer momento sem perda do rendimento

Todos possuem liquidez diaria. Contudo os titulos prefixados e indexados ao IPCA sofrem de marcação a mercado, podendo em um resgate antecipado ter perdas da rentabilidade e ate mesmo do capital investido.

 

Muito obrigado Adriano, irei começar hoje procurando um Selic bom.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...