Daniela Roo Afonso Postado 23 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2023 Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 23 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2023 Oi @Daniela Roo Afonso boa tarde. Poderia tirar um print do titulo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Ricardo O Postado 23 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2023 1 hour ago, Daniela Roo Afonso disse: Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão? Pode estar comprando um titulo no mercado secundário, por um valor descontado, corrigido esse valor no vencimento, pode significar um "rendimento maior" Por exemplo, você comprou um titulo que valia 10 reais por 9 reais, ele rendia 20%, ou seja vai pagar no vencimento 12 reais, como você ainda vai receber os mesmos 12 reais, mas comprou mais barato, seu rendimento seria de 33% Lembre que CRI e CRA não tem proteção do FGC 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 On 23/08/2023 at 12:15, Daniela Roo Afonso disse: Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão? @Daniela Roo Afonso na prática a informação da taxa de emissão vai te dar mais um parâmetro para analisar o risco do título/emissor. Se na emissão ele estava oferecendo IPCA+6,05% e agora está oferecendo IPCA+7,50% indica que o emissor precisou aumentar o prêmio para conseguir captar dinheiro. Pode indicar que o mercado entende que há um risco maior daquele emissor e ele precisa aumentar o prêmio para valer o risco do lado do investidor. Porém há a possibilidade dos juros do Mercado terem aumentado e aí todos os emissores poderão (ou não) também aumentar o prêmio para não perderem captação, e aí não estaria diretamente ligada a uma piora nos fundamentos do emissor. Espero ter ajudado. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Daniela Roo Afonso
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%.
Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Ago
3
30/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
Daniela Roo Afonso 1 post
DIAS POPULARES
23/Ago 2023
3 posts
30/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Pode estar comprando um titulo no mercado secundário, por um valor descontado, corrigido esse valor no vencimento, pode significar um "rendimento maior" Por exemplo, você comprou um titulo que va
Flavio Prado
@Daniela Roo Afonso na prática a informação da taxa de emissão vai te dar mais um parâmetro para analisar o risco do título/emissor. Se na emissão ele estava oferecendo IPCA+6,05% e agora está oferece
Daniela Roo Afonso
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% me
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts