Jump to content
  • 0

pq o XPPR11 caiu tanto?


Pergunta

Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Angélica Beatriz Gomes Costa Medeiros disse:

Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...

Olááá!

Vc deu uma olhada naquele tópico que te falei?

 

Aqui vc vai ver os argumentos de gente que decidiu vender inclusive.

Eu não sou entendido de FIIs, mas o @William Redig deve dar uma boa ajuda logo mais!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde @Angélica Beatriz Gomes Costa Medeiros. Não acompanho este fii, mas dando uma olhada rapida ele esta com metade dos imoveis desocupados no ultimo ano. 

Provavelmente devido a esta vacancia alta os dividendos mensais estão sendo cerca de 0,44% em relação ao valor de mercado, o que afasta investidores focados em rendimentos mais altos.

 

Captura de Tela 2023-08-29 às 17.57.47.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Angélica Beatriz Gomes Costa Medeiros disse:

Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...

teria que chegar no modulo certo para poder entender na sequencia de analise dos fundos

 

  • O problema do fundo é a diversificação dos imóveis, todos concentrados na mesma região de uma única cidade
  • vancancia alta
  • alavancagem alta
  • valor patrimonial decrescente
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Angélica Beatriz Gomes Costa Medeiros,

Além de tudo dito acima pelo Ricardo e Adriano, esse FII está com um problema sério na alavancagem.  As dívidas são atreladas à CDI+ e as receitas com base em IPCA+.  Com o descasamento grande dos % dos dois índices, a cada mês a dívida aumenta, proporcionalmente às receitas.  Eu optei por sair fora dele quando a minha perda era ainda pequena.  

Se não me engano, o fundo vendeu alguns imóveis para fazer caixa e poder honrar as dívidas, mas acredito que isso só serviu para tapar buraco e fez o patrimônio derreter, sem cuidar da real causa do problema.

Quem acompanha ele de perto é o @Marcelo Ribeiro.  Depois que vendi, parei de acompanhar mas sei que o Marcelo optou por mantê-lo na carteira, acreditando na recuperação.

Espero que essa informação lhe ajude

 

Editado por William Redig
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

image.png.3d1ce3db47d2041bc4658c09306b07ab.png

image.png.07aea9266177c583bed503d3b3347817.png

 

Taxa de Vacância ENORME!!!

Esses são os Imóveis:
ISOBAR - BOX 298 - Estado: São Paulo - Cidade de Sp: Bairro da Vila Madalena
Área bruta locável: 886,00 m²

NUBANK - EDIFÍCIO REBOUÇAS - Estado: São Paulo - Cidade de Sp: Bairro Pinheiros
Área bruta locável: 1.053,00 m²

SANTA CATARINA EDIFÍCIO - Estado: São Paulo - Cidade de Sp: Bairro Vila Mariana
Área bruta locável: 1.032,00 m²

CORPORATE EVOLUTION EDIFÍCIO - Estado: São Paulo - Cidade Barueri: Alphaville
Área bruta locável: 33.610,00 m²

ITOWER EDIFÍCIO - Estado: São Paulo - Cidade Barueri: Alphaville
Área bruta locável: 23.548,00 m²

 

Seria interessante ver o histórico dessas edifícios para saber o que aconteceu para a desvalorização... E também quais deles tem uma alta vacância.

Não respondi nada, mas mostrei os caminhos.. hahahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...