Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total?
Tentando exemplificar... dos 6 anos de aportes - 4 anos de rendimento entram na alíquota de 15% e os outros 2 anos finais entram nas outras alíquotas o que foi aportado entre 361 e 720 dias antes do resgate é cobrado 17,5% e etc até os últimos 6 aportes serem cobrados com 22,5%?
Pergunta
Mariana Silva
Boa noite!
Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total?
Tentando exemplificar... dos 6 anos de aportes - 4 anos de rendimento entram na alíquota de 15% e os outros 2 anos finais entram nas outras alíquotas o que foi aportado entre 361 e 720 dias antes do resgate é cobrado 17,5% e etc até os últimos 6 aportes serem cobrados com 22,5%?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
30/Ago
6
10/Dez
3
Top Posters For This Question
Mariana Silva 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Letícia Freitas 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
30/Ago 2023
6 posts
10/Dez 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Mariana Silva
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida re
Flavio Prado
@Mariana Silva cada aporte tem o seu prazo para cálculo da alíquota de IR, portanto os últimos aportes terão as alíquotas maiores, conforme você coloca no parágrafo final.
Adriano Umemura
Boa noite @Mariana Silva. Geralmente ocorre uma reciclagem dos titulos a medida que eles vão chegando proximos ao seu vencimento. Em varios casos o titulo para de ser negociado faltando 2 anos para ve
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts