Jump to content

Sobre passar mais credibilidade


Recommended Posts

25 minutes ago, Fernanda De Battisti disse:

Acho que ocorreu um mal entendido hahaha não tento ser quem não sou, gosto de me vestir de forma formal e passar mais seriedade no trabalho até pela natureza da profissão. Adoro vir ao escritório de salto, e concordo com comentário do colega @Ricardo Ochoa que isso acaba que me dá uma segurança "automática"  hahah realmente tem esse poder.

Inclusive, quando digo que tenho mais segurança de falar com pessoas da minha faixa etária é no sentido de que não me sinto julgada por elas, diferente do que acontece com as pessoas com mais experiência, que realmente acontece um frio nq barriga e bate a insegurança.

Gostei muito das suas ponderações, principalmente o que você disse que acaba que é um diferencial ser eu mesma, inclusive com o que acontece com o próprio Raul. 

Agora é trabalhar a autoconfiança ne? É o preço de ser jovem

O trabalho da autoconfiança é gradativo mas é possível.

Por mais que em alguma situação ou outra você se desanime, ergue a cabeça e segue firme! Mostra os seus resultados e mostra quem entende da p$&&a toda  😂

 

Brincadeira a parte, desejo sucesso, Fernanda! Já deu um grande passo e contar isso pra gente e você já sabe o caminho pra conquistar o que precisa!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Te entendo!!! 
Sou funcionária pública há 23 anos e, meses depois de tomar posse, aos 20 anos de idade, virei chefe de uma equipe em que o mais novo tinha mais de 50 anos.
Sofria para ser respeitada e ouvi muitas piadinhas... só que com o tempo, mais promoções foram vindo e as piadas foram ficando insustentáveis!
Infelizmente, o jeito é ter paciência e ir se provando competente com o tempo!  

Muito obrigada por compartilhar sua experiência, Adriana! Sinto muito que você chegou a ser desrespeitada por isso mas fico feliz que hoje vc superou isso e hoje está super bem!!

O jeito e ter paciência mesmo e esperando tempo passar, enquanto isso sigo mostrando meu trabalho!! Sucesso para nós.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Fernanda De Battisti,

Li os posts dos colegas acima e se você me permite dois comentários:

  • Quando for falar sobre um assunto qualquer, procure incluir exemplos de situações  similares que você tenha conhecimento, procure engajar a sua contra-parte com perguntas que te permitam conhecer mais o escopo do assunto e o que o interlocutor está querendo realmente saber.
  • Outro assunto a estudar é a linguagem corporal.  A forma como você é vista e que traduz "conforto" com o assunto sendo tratado diz muito.  Existem boas literaturas sobre isso.

No mais, é mesmo o tempo que vai te dar cada vez mais confiança e assim conquistar o respeito de cada vez mais gente.

Espero que isso lhe ajude!

Obrigadaa pelas considerações @William Redig! Com certeza são válidas!!! Vou procurar literaturas sobre a questão da linguagem corporal e gostei muito da ideia dos exemplos! Vou incluir sempre que possível.

É, tem coisas que só com o tempo, não tem jeito.. hahaa mas obrigada novamente! 

Editado por Fernanda De Battisti
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...