Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo Postado 31 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2023 vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2023 16 minutes ago, Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo disse: vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles? Boa noite, Ranieli! Eu não investiria. Olhando no banco data ele só apresentou prejuízos. Com isto na minha opinião já é critério eliminatório. Eu também procuraria olhar o rating do banco mas só de ver os prejuízos eu já o descartaria. Existem bancos mais consolidados que são mais tranquilos de se aderir a um CDB. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 31 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2023 Boa noite @Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo. Tudo depende da taxa oferecida e se na sua estrategia vale o risco x retorno 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 7 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2023 On 31/08/2023 at 18:25, Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo disse: vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles? @Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo complementando os colegas, e olhando algumas informações do Banco Andbank no Banco Data, eu não diria que ele é saudável. Se você olhar o histórico de índice de Basileia verá que ele variou no passado, porém o que mais chamou a minha atenção, além dele ter uma carteira muito pequena, é que ele teve prejuízos crescentes nos últimos anos. Somente valeria investir se o prêmio oferecido for interessante e se for um valor que o FGC cobre, e claro, que se ele falir, não tenha problema para você receber o valor em uns 45 dias. Em situações como esta, vale sempre consultar se o emissor está na lista de instituições garantidas pelo FGC. Segue o link: https://www.fgc.org.br/associadas/associated-institutions 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Júlio Bernardes Postado 7 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2023 Eu nem conhecia esse banco aí. O pessoal é criativo pra criação de bancos. Apesar do Indice de basileia hoje estar bom, lá em 2020 chegou a 0,9% o que é bem ruim, depois ele meio que estabilizou. Esse banco aí não dá lucro desde 2019 então esse aí na minha opinião é uma roleta russa :D. Mas assim eu avaliaria o seguinte: O prazo é longo? se sim, eu não colocaria O valor que eu coloco ultrapassa o FGC? se sim eu não colocaria Se o banco quebrar (o que é uma possibilidade real) eu perderia meu sono até que o FGC me reembolse? se sim eu também não aportaria. Ou seja, na minha opinião esse CDB ai só vale a pena se a taxa for boa, o prazo for curto e se você estiver bem ciente de que sim...pode acontecer de esse banco quebrar e voce depender to FGC. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 WALLACE O. RODRIGUES Postado 7 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2023 On 31/08/2023 at 18:25, Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo disse: vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles? Em bancos eu prezo por segurança, esse ai eu marcaria um X. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo
vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Set
3
31/Ago
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo 1 post
WALLACE O. RODRIGUES 1 post
DIAS POPULARES
7/Set 2023
3 posts
31/Ago 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo complementando os colegas, e olhando algumas informações do Banco Andbank no Banco Data, eu não diria que ele é saudável. Se você olhar o histórico de índice de Basi
Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo
vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles?
Edison Paulini
Boa noite, Ranieli! Eu não investiria. Olhando no banco data ele só apresentou prejuízos. Com isto na minha opinião já é critério eliminatório. Eu também procuraria olhar o ratin
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts