Jump to content
  • 1

CDB - andbank


Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo disse:

vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles?

Boa noite, Ranieli!

 

Eu não investiria. Olhando no banco data ele só apresentou prejuízos.

Com isto na minha opinião já é critério eliminatório.

Eu também procuraria olhar o rating do banco mas só de ver os prejuízos eu já o descartaria.

 

Existem bancos mais consolidados que são mais tranquilos de se aderir a um CDB.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/08/2023 at 18:25, Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo disse:

vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles?

@Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo complementando os colegas, e olhando algumas informações do Banco Andbank no Banco Data, eu não diria que ele é saudável. Se você olhar o histórico de índice de Basileia verá que ele variou no passado, porém o que mais chamou a minha atenção, além dele ter uma carteira muito pequena, é que ele teve prejuízos crescentes nos últimos anos.

Somente valeria investir se o prêmio oferecido for interessante e se for um valor que o FGC cobre, e claro, que se ele falir, não tenha problema para você receber o valor em uns 45 dias.

Em situações como esta, vale sempre consultar se o emissor está na lista de instituições garantidas pelo FGC. Segue o link:

https://www.fgc.org.br/associadas/associated-institutions

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu nem conhecia esse banco aí. O pessoal é criativo pra criação de bancos.

Apesar do Indice de basileia hoje estar bom, lá em 2020 chegou a 0,9% o que é bem ruim, depois ele meio que estabilizou.

Esse banco aí não dá lucro desde 2019 então esse aí na minha opinião é uma roleta russa :D.

Mas assim eu avaliaria o seguinte:

  1. O prazo é longo? se sim, eu não colocaria
  2. O valor que eu coloco ultrapassa o FGC? se sim eu não colocaria
  3. Se o banco quebrar (o que é uma possibilidade real) eu perderia meu sono até que o FGC me reembolse? se sim eu também não aportaria.

Ou seja, na minha opinião esse CDB ai só vale a pena se a taxa for boa, o prazo for curto e se você estiver bem ciente de que sim...pode acontecer de esse banco quebrar e voce depender to FGC.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/08/2023 at 18:25, Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo disse:

vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles?

Em bancos eu prezo por segurança, esse ai eu marcaria um X.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...