Post popular Carlos Diego Gonçalves Manhabusque Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!! 6 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 26 minutes ago, Carlos Diego Gonçalves Manhabusque disse: Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!! Opa, apreciador de um bom café aqui também! Fiz inclusive um workshop sobre café especiais no último dia 20. Como se fosse uma introdução para ser um barista. Mas por ora estou só na apreciação mesmo o que é maravilhoso! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Carlos Diego Gonçalves Manhabusque disse: Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!! Temos cafés especiais no ES, um dos melhores do Brasil. Temos arábica e conilon, a pesar do tipo 7 ser o mais comum, e eu ter desdenhado o conilon por muito tempo,. já experimentei uns muito bons, baixa acidez. Costumo experimentar os da forquilha do rio e da família carnielli https://tribunaonline.com.br/cacadoresdedestinos/conheca-as-rotas-de-cafes-especiais-do-caparao-capixaba-139081 3 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 1 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Carlos Diego Gonçalves Manhabusque disse: Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!! De que cidade vc é amigo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 (edited) 2 horas atrás, Carlos Diego Gonçalves Manhabusque disse: Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!! Eu adoro café, desde os ruins hahaha Bebo sem açúcar, mas gosto com açúcar também (principalmente o coado). Tem alguns lugares em SP que o café é excepcional. No Edifício COPAN tem no térreo um café excepcional. O dono é um senhorzinho. Ele só aceita pagamentos única e exclusivamente em dinheiro (não aceita nem pix). Recomendo! Editado 1 de Setembro de 2023 por Rai Nunes 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 15 minutes ago, Rai Nunes disse: Eu adoro café, desde os ruins hahaha Bebo sem açúcar, mas gosto com açúcar também (principalmente o coado). Tem alguns lugares em SP que o café é excepcional. No Edifício COPAN tem no térreo um café excepcional. O dono é um senhorzinho. Ele só aceita pagamentos única e exclusivamente em dinheiro (não aceita nem pix). Recomendo! Sou desses também!!! Gosto de café de todo tipo e a qualquer hora... chego a tomar antes de ir para a cama... rsrsr Um dos meus programas favoritos é conhecer cafeterias novas e experimentar os diferentes produtos. Acho muito legal esse movimento dos últimos 5 ou 10 anos, em que as cafeterias começaram a apostar nos bleds próprios e nos apresentam cafés de diferentes preparações... prensa francesa... Hario V60... espresso... Apesar de adorar, não sei discutir safras ou marcas especiais... estou ansioso para aprender com esse tópico! 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 1 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 4 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse: Sou desses também!!! Gosto de café de todo tipo e a qualquer hora... chego a tomar antes de ir para a cama... rsrsr Um dos meus programas favoritos é conhecer cafeterias novas e experimentar os diferentes produtos. Acho muito legal esse movimento dos últimos 5 ou 10 anos, em que as cafeterias começaram a apostar nos bleds próprios e nos apresentam cafés de diferentes preparações... prensa francesa... Hario V60... espresso... Apesar de adorar, não sei discutir safras ou marcas especiais... estou ansioso para aprender com esse tópico! Indica uns lugares com café diferenciado em GYN para eu poder experimentar :) 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 26 minutes ago, Rai Nunes disse: Indica uns lugares com café diferenciado em GYN para eu poder experimentar :) Conheço mais em Anápolis... Mas em Goiânia tem o Café S/A... eles são originalmente daqui... produzem seus próprios grãos e tem ótimas opções de bebidas. O Banoffe deles também é maravilhoso! Outra que gosto muito é a Café e Prosa. Também tem ótimos cafés e o lugar é bem bacana! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Da Silva Barbosa Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 (edited) Opa, apreciador de um bom café aqui também. Vou postar aki duas marcas que consumo. Cafe Da Luz Este é daqui da região, conheci no ano passado. Otimo café ☕️. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ro/rondonia/rondonia-rural/noticia/2022/09/22/concafe-2022-cafes-produzidos-em-terras-indigenas-de-ro-faturam-tres-dos-seis-premios.ghtml Unique Cafés este já conheço a 4 anos. https://uniquecafes.com.br/ Editado 1 de Setembro de 2023 por Eduardo Da Silva Barbosa 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Opa! Apreciador de café aqui! Como comentou o @Rai Nunes café é bom em grande quantidade e a qualquer hora. Sou grande apreciador dos cafés do sul de MG, sempre que tenho oportunidade vou pra alguma cidadezinha. Tenho as minhas máquinas de cápsulas (nespresso, dolce gusto e 3 corações) para o dia a dia e gosto de um café mais elaborado aos finais de semana. Ainda não tenho, mas, quero pretendo adquirir os produtos da Bialetti, parecem ser muito bons. Pena que aqui na minha cidade não tenhamos tantas cafeterias como eu gostaria rsrs. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Cézar Busato Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Eu adoro café, estou na categoria viciado. Sempre levo moedor, grão e aeropress nas viagens. @Tiago Roberto Novello os produtos da bialetti são ótimos, um pouco caros, mas duram 2 vidas. Fui fazer a planilha dos meus custos e descobri que gasto mais do que deveria com isso, Mas como não bebo álcool acho que ate ficou uma troca justa. A cadeia do café é muito interessante, a uns 3 meses estava sem fazer nada em São Paulo e fui a uma feira de café no Ibirapuera, pensa num negocio bacana, o Brasil tem de longe os melhores cafés do mundo e este é um universo ainda inexplorado, sobretudo no interior, tem muita oportunidade de negocio neste ramo. Quem quiser apreender como fazer um bom café, recomendo o canal da “Unique Cafés” e “Não sou barista” no YouTube. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 1 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 6 horas atrás, Eduardo Da Silva Barbosa disse: Opa, apreciador de um bom café aqui também. Vou postar aki duas marcas que consumo. Cafe Da Luz Este é daqui da região, conheci no ano passado. Otimo café ☕️. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ro/rondonia/rondonia-rural/noticia/2022/09/22/concafe-2022-cafes-produzidos-em-terras-indigenas-de-ro-faturam-tres-dos-seis-premios.ghtml Unique Cafés este já conheço a 4 anos. https://uniquecafes.com.br/ Ótimas indicações, Eduardo! Vou dar uma xeretada nas marcas pois me interessou bastante! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 1 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 1 hour ago, Cézar Busato disse: Sempre levo moedor, grão e aeropress nas viagens. Aí mostrou catiguria! 1 hora atrás, Cézar Busato disse: Fui fazer a planilha dos meus custos e descobri que gasto mais do que deveria com isso, Mas como não bebo álcool acho que ate ficou uma troca justa. Cafezinho é um ótimo prazer! Não tiro sua razão de ter dado umas estrapoldas 😅 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Cézar Busato disse: @Tiago Roberto Novello os produtos da bialetti são ótimos, um pouco caros, mas duram 2 vidas. Fui fazer a planilha dos meus custos e descobri que gasto mais do que deveria com isso, Mas como não bebo álcool acho que ate ficou uma troca justa. Pois é, foi exatamente o que me falaram, que apesar de um pouco mais caros, são de extrema qualidade! Meus gastos com cafés e cápsulas são bem grandes tb, confesso que tem meses que eu perco um pouco da noção 😅. Vale a pena! Hahahahaha 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Adooooooro um cafezinho hein? Todo dia, de manhã e a tarde! Você é barista em qual cidade? Inclusive, amo dar roles em cafeterias, até troco almoço por isso hahaha 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 8 horas atrás, Diogo Milioli Ferreira disse: Apesar de adorar, não sei discutir safras ou marcas especiais... Mas sou igual, gosto bastante, porém não sei identificar essas coisas não. Só consigo perceber os sabores, no dia a dia tomo café comum mesmo, café de licitação 😅 5 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Raphael Mclovin Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 22 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Mas sou igual, gosto bastante, porém não sei identificar essas coisas não. Só consigo perceber os sabores, no dia a dia tomo café comum mesmo, café de licitação 😅 Café de licitação foi muito bom kkkkkk O problema é que o critério parece sempre que não é para comprar o mais barato, e sim para comprar o que é o pior. Por aqui a gente largou de mão e arrumou uma máquina de expresso. Dividimos o custo das cápsulas e o dia se tornou melhor. 2 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 1 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 40 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Adooooooro um cafezinho hein? Todo dia, de manhã e a tarde! Você é barista em qual cidade? Inclusive, amo dar roles em cafeterias, até troco almoço por isso hahaha E vc nem me ofereceu um café!!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Cézar Busato Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Café de capsula é uma opção cara, um café de notas 86, que ja é muito bom, custa em media 150 reais o quilo, um expresso normal consome 11 gramas de café, custando R$ 1,60 por xícara, se for um processo de percolação, infusão ou prensa, em media para cada 130 ml de cafe coado se utiliza 10 gramas de café, então custaria R$ 1,5 por xícara grande. Menos da metade que uma capsula nespresso de R$ 3,20. Mas a qualidade da bebida é incomparável. Recomendo um método chamado Clever, método de infusão e percolação. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Camisa Castro Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: café de licitação ta igual aqui na repartição kkkk 1 hour ago, Raphael McLovin disse: Por aqui a gente largou de mão e arrumou uma máquina de expresso eu tive que trazer cafeteira de casa também, porque não basta o café ser ruim, parece que a galera ferve o pó e fica pior ainda. misericórdia. é de matar Eu tô no time das cafeterias, sempre que dá tô lá. Mas aeropress não é minha praia. Também desisti das capsulas porque produz muito lixo. Enveredei pra prensa e pro coado mesmo. Mas o que me deixa mais impressionada mesmo é esse bichão aqui. Parece bruxaria 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts