Jump to content
  • 1

Taurus armas vale a pena


Gabriel Silva Barros

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, GABRIEL SILVA BARROS disse:

Olá, mesmo tendo bons indicadores vejo que a taurus armas sofreu bastante em sua atuação no Brasil, muito por conta da política de desarmamento adotada pelo novo governo. Ainda é uma boa a taurus armas?

Pelos meus fundamentos não. Vai de cada um. Mas se quiser baguncinha  kkk % pequena.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu recomendo estudar cases do setor de armas dos EUA, o setor depende de contratos publicos ou da venda para civis, Taurus cresceu muito no mercado civil americano, depois no mercado brasileiro, o mercado civil de armas no Brasil foi destruido pelo governo atual, mas a taurus ja sabia disto, aproveitou a oportunidade de caixa para investir no mercado de contratos publicos, inclusive utilizando o mercado civil brasileiro para testar o portifolio, vide T4. 

O problema de empresas com foco em contratos publicos, como o da Taurus na India, é que estao sujeitos nao somente aos negocios, mas tambem a geopolitica, muitas empresas de armas enormes tiveram graves problemas e acabaram sendo vendidas, inclusive as mais famosas, beretta, smith & wesson e tantas outras, é um mercado complicado quanto a perenidade. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Já dizia o grande Barsi. Existem 5 poderes no mundo, Poder executivo, Poder legislativo, Poder judiciário, Poder econômico e o Poder armamentista. O governo dificultou o caminho da Taurus no Brasil, mas como dito em algumas respostas, ela vem se consolidando fortemente em outros países e nos Estados Unidos é muito conhecida.

Pensando a longo prazo, ainda acredito que vale a pena, mas sigo com uma porcentagem menor dentro da minha carteira

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Foi uma ação que comprei antes de "sair da caverna". Depois de muito analisar, preferi manter!! Já foi uma empresa pior (agora está fora da lama, pelo que vi dos balanços recentes), e a nova gestão tem evoluído bastante no sentido de modernizar processos e enxugar gastos. Me parecem bem pé no chão e transparentes.

Eu nunca compraria com expectativa de voltar para aqueles 20 e poucos reais de um tempo atrás, porque acho que hoje em dia ela "está o que vale".

Olhando só para os indicadores atuais, até parece realmente boa, mas se olhar para o passado recente, dá pra ver como eles já meteram os pés pelas mãos.

A grande que é realmente o que os colegas citaram ali: o setor absurdamente regulado e instável. Apesar de ela estar investindo muito em contratos mundo afora e em outros segmentos, a receita proveniente disso ainda é muito pequena.

Eu talvez não comprasse espontaneamente se já não tivesse antes, mas minha estratégia depois da AUVP foi de enxugar a carteira (eu tinha muito porcaria) e depois "acrescentar o que faltava". Nesse sentido, TASA acabou ficando.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala blz amigo

 

sou pm em sp e a pistola taurus 24/7 tinha fama de ser um material bélico de pessima qualidade… já vi muita ocorrência em que ela disparou sozinha após uma pancada ou algo do tipo… no governo doria foram substituídas pelas pistolas da marca Glock… espero que esse relato ajude vc a conhecer um pouco da empresa, que a fama não é boa no meio de quem conhece/utiliza material bélico. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho disse:

Fala blz amigo

 

sou pm em sp e a pistola taurus 24/7 tinha fama de ser um material bélico de pessima qualidade… já vi muita ocorrência em que ela disparou sozinha após uma pancada ou algo do tipo… no governo doria foram substituídas pelas pistolas da marca Glock… espero que esse relato ajude vc a conhecer um pouco da empresa, que a fama não é boa no meio de quem conhece/utiliza material bélico. 

Ser policial não é sinônimo de entender de armas, e infelizmente, nem mesmo de atirar bem.

A 24/7 é uma excelente pistola que ainda há controvérsias se o problema foi na manutenção da pistola ou defeito de fabricação mesmo. Isso de fato manchou o nome da empresa na época, mas já está mais do que superado. Não estou minimizando o problema, que claro que foi grave, alguns policiais e cidadãos morreram ou tiveram sérios problemas por conta disso. Ainda que o problema tenha sido na manutenção da arma, não deveria isso ser fácil de dar problema.

A Taurus fez recall de todos os armamentos que apresentaram problema.

Conheço policiais que tem como sua arma particular a 24/7 há seus bons 10 anos e nunca teve incidente. Particularmente, eu não confio, temos opções melhores no mercado sem histórico de problemas deste tipo.

A Taurus tem produtos de boa e baixa qualidade, ai tem que entender mais sobre os produtos. O que faz ela ser uma das maiores do mundo é justamente o custo benefício.

As Glocks entraram na polícia brasileira (e não apenas São Paulo, a PRF usa G19, por exemplo) graças a uma quebra parcial do monopólio da Taurus. Ao que tudo indica, esse monopólio vai voltar e não duvido nada que a próxima troca das armas seja por Taurus novamente.

Vale lembrar que a Glock teve que adaptar suas armas para atender as polícias, pois a licitação é feita com uma especificação que "parece" que estão escolhendo uma arma específica de uma marca específica. Glocks da polícia brasileira tem um trava de segurança extra, enquanto no resto do mundo essa trava é dispensada. Cada Glock custou ao governo menos de R$ 800. Resumidamente, a Glock "deu" as armas par ao governo brasileiro como uma estratégia de marketing. Só assim pra ganhar da licitação da Taurus.

Só pra constar, eu detesto a Taurus, mas invisto.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...