Jump to content
  • 0

Pontuacao no diagrama


Rogério Heleno

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
43 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Rogério Heleno. A pontuação do diagrama vai variar, ja que as perguntas podem ser individualizadas baseado nos criterios de risco de cada investidor. Sendo assim, não cabe comparação.

considerando que nao refis as perguntas , talvez seria mais justa a comparacao correto , e complicado mesmo depois de finalizar o curso ainda fico inseguro acredito que com a pratica e tempo melhore

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Rogério Heleno disse:

considerando que nao refis as perguntas , talvez seria mais justa a comparacao correto , e complicado mesmo depois de finalizar o curso ainda fico inseguro acredito que com a pratica e tempo melhore

 

Voce pode postar as perguntas e as respostas que voce deu para podermos comentar e discutirmos juntos

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Rogério Heleno disse:

amigos , como ficou a pontuacao de vcs com relacao a itausa e klabin no diagrama , gostaria de fazer uma comparacao pra saber se estou fasendo direito kkkk

 

35 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Usando as perguntas padrão do diagrama, Klabin nota 11 e Itausa nota 13.

Como o Matheus falou, usando as perguntas padrão no Diagrama as notas são estas. (Fiz um check aqui e bateram com as do Matheus)

Agora Rogério, aqui vai o meu ponto de vista sobre estas perguntas:
Estas perguntas servem para você ter um fundamento, como exemplos de como pensar ao avaliar uma empresa. Acho importante pontuar que cada setor tem/usa indicadores de uma forma diferente. Por exemplo, o setor bancário tem indicadores diferentes de um varejo ou um setor elétrico.
Conhecer o significado dos indicadores, e como eles devem ser utilizados para avaliar uma empresa ou setor leva tempo e estudo. E ainda penso que cada empresa e cada setor tem suas particularidades.
Antes de incluir uma empresa na minha carteira e passa-la pelos critérios do diagrama, eu costumo fazer uma avaliação criteriosa (com meus critérios, é claro) entre todas as outras empresas do setor. Assim, me sinto mais confortável e busco entender se devo ou não incluir aquele ativo. Isso evita o erro? Acredito que não, afinal não temos bola de cristal para saber o que vai dar certo ou não. Entretanto sigo consciente de que estou me esforçando para aprender algo e durante o percurso posso aprender ainda mais com os erros e acertos.

Enfim, é o meu ponto de vista pessoal.

Grande abraço e boa caçada! :)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, WALLACE O. RODRIGUES disse:

Ainda essa semana ok. 

Uma dica, assista as aulas com calma, tome nota de cada uma das lições... é muito melhor você estudar cada uma das aulas com qualidade e absorvendo o conhecimento do que correndo para finalizar logo o módulo, se fizer isso muitos detalhes passarão batido e farão falta em uma possível tomada de decisão...

Lembre-se: Potência não é nada sem controle!!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Uma dica, assista as aulas com calma, tome nota de cada uma das lições... é muito melhor você estudar cada uma das aulas com qualidade e absorvendo o conhecimento do que correndo para finalizar logo o módulo, se fizer isso muitos detalhes passarão batido e farão falta em uma possível tomada de decisão...

Lembre-se: Potência não é nada sem controle!!!

Verdade, os módulos iniciais eu tiro de letra é por isso, no 04 o jogo comeca. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Caio Medeiros disse:

 

Como o Matheus falou, usando as perguntas padrão no Diagrama as notas são estas. (Fiz um check aqui e bateram com as do Matheus)

Agora Rogério, aqui vai o meu ponto de vista sobre estas perguntas:
Estas perguntas servem para você ter um fundamento, como exemplos de como pensar ao avaliar uma empresa. Acho importante pontuar que cada setor tem/usa indicadores de uma forma diferente. Por exemplo, o setor bancário tem indicadores diferentes de um varejo ou um setor elétrico.
Conhecer o significado dos indicadores, e como eles devem ser utilizados para avaliar uma empresa ou setor leva tempo e estudo. E ainda penso que cada empresa e cada setor tem suas particularidades.
Antes de incluir uma empresa na minha carteira e passa-la pelos critérios do diagrama, eu costumo fazer uma avaliação criteriosa (com meus critérios, é claro) entre todas as outras empresas do setor. Assim, me sinto mais confortável e busco entender se devo ou não incluir aquele ativo. Isso evita o erro? Acredito que não, afinal não temos bola de cristal para saber o que vai dar certo ou não. Entretanto sigo consciente de que estou me esforçando para aprender algo e durante o percurso posso aprender ainda mais com os erros e acertos.

Enfim, é o meu ponto de vista pessoal.

Grande abraço e boa caçada! :)

Exelente explicação amigo , preciso rever as aulas com mais calma, minha pontuação ficou diferente dos demais, as perguntas sendo as mesmas a pontuação teria que ficar iqual ou muito próximo 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Exelente explicação amigo , preciso rever as aulas com mais calma, minha pontuação ficou diferente dos demais, as perguntas sendo as mesmas a pontuação teria que ficar iqual ou muito próximo 

Se possível poste como ficou as respostas, assim terei mais atenção sabendo onde errei

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, Rogério!

Usando as perguntas padrão do diagrama, Klabin nota 11 e Itausa nota 13.

Revendo minha análise ficou o seguinte 

Klabin não pontuou

na dívida líquida menor que o lucro

E divida liquida/ebitda menor que 2

Já itausa não pontuou 

E líder do setor que atua.

Me corrijam por favor se estiver etrado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Revendo minha análise ficou o seguinte 

Klabin não pontuou

na dívida líquida menor que o lucro

E divida liquida/ebitda menor que 2

Já itausa não pontuou 

E líder do setor que atua.

Me corrijam por favor se estiver etrado

Se estas foram as que voce não marcou, não coincidiu com a pontuação do Matheus? Porque o total são 15 pontos e cada negativo tira 2

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Se estas foram as que voce não marcou, não coincidiu com a pontuação do Matheus? Porque o total são 15 pontos e cada negativo tira 2

exato klabin -4 =11 e itausa -2=13

aproveitando a oportunidade , diante do seu conhecimento estou correto no posissionamento acima , muito obrigado por nos ajudar , sempre compartilhando seus conhecimentos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Rogério Heleno disse:

exato klabin -4 =11 e itausa -2=13

aproveitando a oportunidade , diante do seu conhecimento estou correto no posissionamento acima , muito obrigado por nos ajudar , sempre compartilhando seus conhecimentos

Eu tenho algumas duvidas em relação a liderança do setor da Klabin, ja que não acompanho a empresa. Depois que a Suzano teve a fusão com a Fibria ela não se tornou a maior no setor?

Da ITausa eu marquei como lider do setor, porque considero o Itau lider do setor bancario e que corresponde a cerca de 90% do lucro da Itausa

NO restante marcaria da mesma forma.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...