Post popular WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 Opa amigo. Pessoal fala muito bem do Duolingo. Eu tenho inglês fluente e uso no meu trabalho. Mesmo assim tenho vontade de fazer algum cvrso para me manter mais ativo no idioma e também porque estamos sempre aprendendo. Vi que está fazendo desde Abril. O que vc está sentindo de evolução? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 28 minutes ago, WALLACE O. RODRIGUES disse: Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém? Duolingo é bem massa. Eu uso para estudar italiano atualmente. Já treinei um pouco de alemão, espanhol e latim. Mas o foco mesmo agora é o italiano! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 15 minutes ago, Raí Nunes disse: Opa amigo. Pessoal fala muito bem do Duolingo. Eu tenho inglês fluente e uso no meu trabalho. Mesmo assim tenho vontade de fazer algum cvrso para me manter mais ativo no idioma e também porque estamos sempre aprendendo. Vi que está fazendo desde Abril. O que vc está sentindo de evolução? Raí, eu acho que o app é bacana para aumentar vocabulário. Por mais que tenham alguns exercícios "bestas" a gama de vocabulário aumenta demais! Essa foi a maior diferença que senti estudando outras línguas. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 16 minutes ago, Raí Nunes disse: Opa amigo. Pessoal fala muito bem do Duolingo. Eu tenho inglês fluente e uso no meu trabalho. Mesmo assim tenho vontade de fazer algum cvrso para me manter mais ativo no idioma e também porque estamos sempre aprendendo. Vi que está fazendo desde Abril. O que vc está sentindo de evolução? Já consigo Fazer questoes de Ingles dos simulados da ESA(concurso) pelo contexto, o melhor do Duolingo é que voce pega bastante vocabularia. Me anudou bastante. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Duolingo é bem massa. Eu uso para estudar italiano atualmente. Já treinei um pouco de alemão, espanhol e latim. Mas o foco mesmo agora é o italiano! Italiano é interesting, meu amigo faz. Ele disse que a gramatica é parecida com o portugues, procede? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Raí, eu acho que o app é bacana para aumentar vocabulário. Por mais que tenham alguns exercícios "bestas" a gama de vocabulário aumenta demais! Essa foi a maior diferença que senti estudando outras línguas. Exatamente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Patrícia Dantas Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 Já usei muito o Duolingo, gosto dele para começar a conhecer o idioma e entender como ele funciona. Usei ele assim para alemão e francês, quando comecei. Para quem não quer gastar muito, eu indico o senac, tem vários idiomas e a licença anual é bem mais em conta, muito bom pra quem está nos primeiros passos. Já usei a plataforma Speexx também, ela é boa, mas apenas para quem já tem algum nível, nem que seja A2 - B1, para começo, meus colegas de trabalho ralaram demais nela. Meu inglês aprendi em escola de idiomas, o alemão começou com o Duolingo e melhorei com professor particular, já o francês foi bem mais fácil com Duolingo + Senac (online) + vídeos de nativos com temas interessantes. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 (edited) Sim! Completei o Duolingo no idioma espanhol, gostei bastante da base que ele me deu. Acho um app bem completo e interativo, além de ser grátis rsrs. Na sequência passei para outro app, só que esse é pago, chamado Busuu, esse realmente me surpreendeu! A dinâmica que utilizam é muito interessante. Você tem uma comunidade aonde posta os exercícios e esses são corrigidos por nativos na língua. Pra quem não conhece, recomendo pesquisar a respeito. Estou a 1 ano usando diariamente em app e ainda falta bastante pra concluir o curso, ou seja, tem muito conteúdo. Editado 6 de Setembro de 2023 por Tiago Novello 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 7 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse: Italiano é interesting, meu amigo faz. Ele disse que a gramatica é parecida com o portugues, procede? Sim se assemelha bastante. Só tem que ficar esperto com significados. Tem muita palavra igual mas com sentidos totalmente diferentes. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 13 minutes ago, Patrícia Dantas disse: Já usei muito o Duolingo, gosto dele para começar a conhecer o idioma e entender como ele funciona. Usei ele assim para alemão e francês, quando comecei. Para quem não quer gastar muito, eu indico o senac, tem vários idiomas e a licença anual é bem mais em conta, muito bom pra quem está nos primeiros passos. Já usei a plataforma Speexx também, ela é boa, mas apenas para quem já tem algum nível, nem que seja A2 - B1, para começo, meus colegas de trabalho ralaram demais nela. Meu inglês aprendi em escola de idiomas, o alemão começou com o Duolingo e melhorei com professor particular, já o francês foi bem mais fácil com Duolingo + Senac (online) + vídeos de nativos com temas interessantes. Ótimas dicas! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Sim se assemelha bastante. Só tem que ficar esperto com significados. Tem muita palavra igual mas com sentidos totalmente diferentes. interessante, bacana! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 3 minutes ago, WALLACE O. RODRIGUES disse: interessante, bacana! Além do inglês, você tem interesse em aprender alguma outra língua? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 Just now, Edison Luis Paulini disse: Além do inglês, você tem interesse em aprender alguma outra língua? Quem é fa de anime/manga, nao iria querer aprender falar em Japanese rs 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 15 minutes ago, WALLACE O. RODRIGUES disse: Quem é fa de anime/manga, nao iria querer aprender falar em Japanese rs 日本語は難しいけど楽しいですね。頑張ってください。 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Adriano Umemura disse: 日本語は難しいけど楽しいですね。頑張ってください。 Claramente eu tive que usar o tradutor antes de curtir a mensagem 😅 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jeanluca Fernandes Pereira Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 eu sou fluente em ingles, mas achei legal o Duolingo depois que vi o video do Manual do Mundo, estou usando tem 3 dias, faco uns 5min por dia so de hobby mesmo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 10 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse: Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém? Quando estava aprendendo inglês eu tinha na minha cabeça que quanto mais exposto ao idioma eu estivesse mais fácil seria a minha absorção, e foi ae que comecei a consumir diversos conteúdos diferentes, desde filmes/séries em inglês e sites que enviavam diariamente e-mails com dicas de idiomas como EnglishExperts/Tecla Sap/Inglês na ponta da língua até plataformas para treinar o idioma como o Livemocha (esse por sinal me ensinou muito) e recomendo essa estratégia de se expor ao máximo possível no idioma. Tempos atrás eu usei bastante o Duolingo, gostaria de dizer que era para praticar e rever alguns conteúdos, mas na verdade o que me prendia era a dinâmica de gameficação dele onde os usuários ficavam disputando quem ficava no topo... huhauhauaha Na minha percepção, acho que qualquer forma de estudo agrega conhecimento principalmente no início onde tudo é novo... Hoje existem diversas plataformas para aprender idiomas, e inclusive comunidades onde você pode conversar com nativos ou pessoas fluentes, após adquirir vocabulário e aprender a expressar frases/ideias busque alguma dessas plataformas onde você consegue interagir com outras pessoas isso vai te ajudar a aprimorar seus conhecimentos... 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
P. Lorenzo A. Guedes Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 10 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse: Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém? Já utilizei bastante, mas acabei dando uma parada. Ajuda muito na questão do vocabulário e as notificações deles são ótimas pra te manter ativo kkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
WALLACE O. RODRIGUES Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 13 minutes ago, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse: Já utilizei bastante, mas acabei dando uma parada. Ajuda muito na questão do vocabulário e as notificações deles são ótimas pra te manter ativo kkkkk KKK Pedra no sapato 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts