Jump to content

Alguém pratica Duolingo Veementemente?


Recommended Posts

15 minutes ago, Raí Nunes disse:

Opa amigo. Pessoal fala muito bem do Duolingo.

Eu tenho inglês fluente e uso no meu trabalho. Mesmo assim tenho vontade de fazer algum cvrso para me manter mais ativo no idioma e também porque estamos sempre aprendendo.

Vi que está fazendo desde Abril. O que vc está sentindo de evolução?

Raí, eu acho que o app é bacana para aumentar vocabulário. Por mais que tenham alguns exercícios "bestas" a gama de vocabulário aumenta demais!

Essa foi a maior diferença que senti estudando outras línguas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Raí Nunes disse:

Opa amigo. Pessoal fala muito bem do Duolingo.

Eu tenho inglês fluente e uso no meu trabalho. Mesmo assim tenho vontade de fazer algum cvrso para me manter mais ativo no idioma e também porque estamos sempre aprendendo.

Vi que está fazendo desde Abril. O que vc está sentindo de evolução?

Já consigo Fazer questoes de Ingles dos simulados da ESA(concurso) pelo contexto, o melhor do Duolingo é que voce pega bastante vocabularia. Me anudou bastante. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Duolingo é bem massa. Eu uso para estudar italiano atualmente. Já treinei um pouco de alemão, espanhol e latim.

Mas o foco mesmo agora é o italiano!

 

Italiano é interesting, meu amigo faz. Ele disse que a gramatica é parecida com o portugues, procede? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse:

Italiano é interesting, meu amigo faz. Ele disse que a gramatica é parecida com o portugues, procede? 

Sim se assemelha bastante. Só tem que ficar esperto com significados.

Tem muita palavra igual mas com sentidos totalmente diferentes.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Patrícia Dantas disse:

Já usei muito o Duolingo, gosto dele para começar a conhecer o idioma e entender como ele funciona.
Usei ele assim para alemão e francês, quando comecei.
Para quem não quer gastar muito, eu indico o senac, tem vários idiomas e a licença anual é bem mais em conta, muito bom pra quem está nos primeiros passos.
Já usei a plataforma Speexx também, ela é boa, mas apenas para quem já tem algum nível, nem que seja A2 - B1, para começo, meus colegas de trabalho ralaram demais nela.
Meu inglês aprendi em escola de idiomas, o alemão começou com o Duolingo e melhorei com professor particular, já o francês foi bem mais fácil com Duolingo + Senac (online) + vídeos de nativos com temas interessantes.

Ótimas dicas!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse:

Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém?

imagem_2023-09-05_231242409.png

Quando estava aprendendo inglês eu tinha na minha cabeça que quanto mais exposto ao idioma eu estivesse mais fácil seria a minha absorção, e foi ae que comecei a consumir diversos conteúdos diferentes, desde filmes/séries em inglês e sites que enviavam diariamente e-mails com dicas de idiomas como EnglishExperts/Tecla Sap/Inglês na ponta da língua até plataformas para treinar o idioma como o Livemocha (esse por sinal me ensinou muito) e recomendo essa estratégia de se expor ao máximo possível no idioma.

Tempos atrás eu usei bastante o Duolingo, gostaria de dizer que era para praticar e rever alguns conteúdos, mas na verdade o que me prendia era a dinâmica de gameficação dele onde os usuários ficavam disputando quem ficava no topo... huhauhauaha

Na minha percepção, acho que qualquer forma de estudo agrega conhecimento principalmente no início onde tudo é novo... Hoje existem diversas plataformas para aprender idiomas, e inclusive comunidades onde você pode conversar com nativos ou pessoas fluentes, após adquirir vocabulário e aprender a expressar frases/ideias busque alguma dessas plataformas onde você consegue interagir com outras pessoas isso vai te ajudar a aprimorar seus conhecimentos...

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse:

Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém?

imagem_2023-09-05_231242409.png

Já utilizei bastante, mas acabei dando uma parada. Ajuda muito na questão do vocabulário e as notificações deles são ótimas pra te manter ativo kkkkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...