Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida.
Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência?
Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor.
Pergunta
Kevin Fernandes Alves
Bom dia!
Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida.
Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência?
Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor.
Mas bora ver a opinião de vocês.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
6/Set
10
11/Set
2
Top Posters For This Question
Dayse Bezerra 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Kevin Fernandes Alves 2 posts
Eduardo Catalano Goncalves 1 post
DIAS POPULARES
6/Set 2023
10 posts
11/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Francisca Dayse Bezerra Souza onde deixar a reserva de emergência é uma questão pessoal e bastante controversa. O tranquilidade de cada um muda muito, porém algumas questões são importantes e precisa
Flavio Prado
@Kevinfernandes Alves complementando, não faz diferença colocar no Tesouro Selic 2026 ou 2029, pois ambos têm liquidez diária e a marcação a mercado é insignificante. Creio que você está confund
Simone Christina Moreira Soares
@Francisca Dayse Bezerra Souza, a minha reserva deixei assim. 50% no tesouro Selic e 50% no CDB liquidez diária.
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts