Jump to content
  • 0

Corretoras


Isabella Mezzeth Filippi

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 08/09/2023 at 09:14, Isabella Mezzeth Filippi disse:

Pessoal, qual(is) corretoras vocês recomendam para renda variável?
Estou na XP, mas eles até hoje não zeraram taxas. O HomeBroker deles é um horror, na minha opinião.
A Toro tem algumas taxas zeradas, e têm um bom broker para trades, só que exige operações com microcontratos, para ele continuar ativo.

Procuro taxas zeradas e bom app para broker.

E aí?
"Mimmm" ajudem? Rs...

Uso a XP para renda fixa e a Toro para renda variável, porém pretendo migrar a renda fixa para a AUVP investimentos.

Gosto bastante da Toro. Acho o HomeBroker de boa para usar e o aplicativo, num modo geral, é bem simples e fácil.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/09/2023 at 09:14, Isabella Mezzeth Filippi disse:

Pessoal, qual(is) corretoras vocês recomendam para renda variável?
Estou na XP, mas eles até hoje não zeraram taxas. O HomeBroker deles é um horror, na minha opinião.
A Toro tem algumas taxas zeradas, e têm um bom broker para trades, só que exige operações com microcontratos, para ele continuar ativo.

Procuro taxas zeradas e bom app para broker.

E aí?
"Mimmm" ajudem? Rs...

Eu utilizava a XP. Pretendo deixar lá apenas uns FIIs por conta do cartão de crédito que tenha lá onde o limite é baseado no meu patrimônio investido.

Agora para comprar novas ações e renda fixa sem dúvida fico na AUVP investimentos. Tem a taxa private na renda fixa e não ligo mais para home broker. Só abro no dia dos aportes e compro a quantidade que eu quero das ações pois não tem taxa de corretagem (para ações lá na XP tem e eu acho bem caro) e já dou área.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Edison Paulini disse:

Eu utilizava a XP. Pretendo deixar lá apenas uns FIIs por conta do cartão de crédito que tenha lá onde o limite é baseado no meu patrimônio investido.

Agora para comprar novas ações e renda fixa sem dúvida fico na AUVP investimentos. Tem a taxa private na renda fixa e não ligo mais para home broker. Só abro no dia dos aportes e compro a quantidade que eu quero das ações pois não tem taxa de corretagem (para ações lá na XP tem e eu acho bem caro) e já dou área.

Cogitei pegar o cartão da XP porque lá no Iguatemi tem 2 horas  "grátis" de estacionamento para quem tem o cartão deles. Só preciso ler as letras pequenas para ver como funciona, se compensa mesmo, ou se tem algum golpe kkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Cogitei pegar o cartão da XP porque lá no Iguatemi tem 2 horas  "grátis" de estacionamento para quem tem o cartão deles. Só preciso ler as letras pequenas para ver como funciona, se compensa mesmo, ou se tem algum golpe kkkkkk

Cara, compartilhando aqui um pouco do uso em casa: bem dizer quase todas as nossas compras vão nele pra ganhar um cashback. Tem umas parcerias que rendem cashback maior como, por exemplo, Evino que de vez em quando compro uns, tinha na Nespresso que também tenho a maquininha, minha mãe usa uns par de medicamentos e alguns dao pra comprar pelo site da Drogasil que tem a parceria também.

O cashback fica em um fundo de investimento de liquidez diária. Só não me incomodo muito pois as taxas não são das piores por incrível que pareça. 

Se me permite uma dica, eu só veria direitinho a parte de gastos pois tem um mínimo a ser gastado para se ter o cashback (faz tempo que li o contrato e as letras miúdas e não me recordo mais como funciona tudo).

Aqui para nós acaba sendo vantajoso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Cara, compartilhando aqui um pouco do uso em casa: bem dizer quase todas as nossas compras vão nele pra ganhar um cashback. Tem umas parcerias que rendem cashback maior como, por exemplo, Evino que de vez em quando compro uns, tinha na Nespresso que também tenho a maquininha, minha mãe usa uns par de medicamentos e alguns dao pra comprar pelo site da Drogasil que tem a parceria também.

O cashback fica em um fundo de investimento de liquidez diária. Só não me incomodo muito pois as taxas não são das piores por incrível que pareça. 

Se me permite uma dica, eu só veria direitinho a parte de gastos pois tem um mínimo a ser gastado para se ter o cashback (faz tempo que li o contrato e as letras miúdas e não me recordo mais como funciona tudo).

Aqui para nós acaba sendo vantajoso.

Isso do cashback ter um valor mínimo eu sabia, mas a minha intenção era só para ver se compensa economizar esses 12 reais toda vez que eu for no Iguatemi kkkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Antes de conhecer a AUVP estava usando a Nuinvest para renda fixa e ações e a XP para fundos imobilirios (taxa zero), agora tenho minha renda fixa exclusivamente na AUVP e estou esperando pela liberação da portabilidade eletronica para migrar tudo para AUVP. Ter tudo num lugar só deixa mais fácil de gerir, além de que o suporte é 5 estrelas!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/09/2023 at 18:07, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Cogitei pegar o cartão da XP porque lá no Iguatemi tem 2 horas  "grátis" de estacionamento para quem tem o cartão deles. Só preciso ler as letras pequenas para ver como funciona, se compensa mesmo, ou se tem algum golpe kkkkkk

Não sabia disso! Vou me informar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/09/2023 at 18:11, Edison Paulini disse:

Cara, compartilhando aqui um pouco do uso em casa: bem dizer quase todas as nossas compras vão nele pra ganhar um cashback. Tem umas parcerias que rendem cashback maior como, por exemplo, Evino que de vez em quando compro uns, tinha na Nespresso que também tenho a maquininha, minha mãe usa uns par de medicamentos e alguns dao pra comprar pelo site da Drogasil que tem a parceria também.

O cashback fica em um fundo de investimento de liquidez diária. Só não me incomodo muito pois as taxas não são das piores por incrível que pareça. 

Se me permite uma dica, eu só veria direitinho a parte de gastos pois tem um mínimo a ser gastado para se ter o cashback (faz tempo que li o contrato e as letras miúdas e não me recordo mais como funciona tudo).

Aqui para nós acaba sendo vantajoso.

Eu tiro o cashback desse fundo a cada 300 reais e compro FIIs
 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

A maior vantagem do banco Inter na minha opinião é que posso programar as compras para o mes, com ordem a preço limitado com durabilidade de 30 dias. assim o aporte é feito em um precinho mais em conta, como tem cartão e conta corrente, se eu precisar posso usar o dinheiro no dia a dia, como as vezes devido a viagens o cartão que uso do BB trava, me ajuda muito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Cézar Busato disse:

A maior vantagem do banco Inter na minha opinião é que posso programar as compras para o mes, com ordem a preço limitado com durabilidade de 30 dias. assim o aporte é feito em um precinho mais em conta, como tem cartão e conta corrente, se eu precisar posso usar o dinheiro no dia a dia, como as vezes devido a viagens o cartão que uso do BB trava, me ajuda muito.

Abri ontem conta no Inter, por conta da possibilidade de investir no exterior... vamos ver o que vou achar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/09/2023 at 18:02, Júlio Bernardes disse:

Oi @Isabella Mezzeth Filippi

Eu tenho a mesma questão que você, tenho conta na XP e as taxas de corretagem deles são bem altas mesmo pra renda variável.

Então eu to planejando (quando montar minha carteira) começar a investir pela auvp que é sem taxas.

Já a renda fixa, eu estou até surpreso mas a XP esta pau a pau com a AUVP o que me surpreendeu e por hora me fez manter meus investimentos em RF lá.

Mas pra renda variável, as únicas que eu conheço sem taxas são a Nu invest (pelo menos era sem taxa quando usei) e agora a AUVP, mas tem muita gente que fala da clear.

 

 

Então você tem 10 milhões investidos nas XP.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/09/2023 at 18:16, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso do cashback ter um valor mínimo eu sabia, mas a minha intenção era só para ver se compensa economizar esses 12 reais toda vez que eu for no Iguatemi kkkkkkk

Se vc não tem conta no XP, tem uma promoção da do 10% de cashback para novos clientes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

 

On 08/09/2023 at 15:14, Flavio Prado disse:

 

@Isabella Mezzeth Filippi @Alexandre Sales sempre vamos recomendar a AUVP INVESTIMENTOS (https://plataforma.auvp.com.br/home) taxa zero para tudo, sem pegadinhas, sem investimentos ruins e taxa private na renda fixa para alunos da AUVP. 

Não tem nem que pensar, transfere a custódia para a AUVP INVESTIMENTOS e sejam felizes.

Mas o Home Broker da AUVP ainda não é tão bom, certo?!
Gosto de fazer day/swing trade eventualmente, e preciso de uma plataforma boa para isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/09/2023 at 23:07, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Cogitei pegar o cartão da XP porque lá no Iguatemi tem 2 horas  "grátis" de estacionamento para quem tem o cartão deles. Só preciso ler as letras pequenas para ver como funciona, se compensa mesmo, ou se tem algum golpe kkkkkk

Eu tenho o cartão deles.
Zero anuidade, mesmo. Tem 1% de cashback reinvestido automaticamente em renda fixa, e, a depender do cartão, 2 (eu acho) acessos a sala Vip de aeroporto.
Mas veja mesmo qual é o cartão. O mais importante é: anuidade gratuita. Rs....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/09/2023 at 18:02, Júlio Bernardes disse:

Já a renda fixa, eu estou até surpreso mas a XP esta pau a pau com a AUVP o que me surpreendeu e por hora me fez manter meus investimentos em RF lá.

Já foram 3 aportes em que comparei taxa da XP e AUVP com private. Num deles estava igual e no outro mês as taxas eram diferentes e no terceiro, a XP tinha um que ganhava. Acredito que seja variação do dia mesmo.

Entrei hoje para ver isso e a AUVP estava ganhando de lavada. Vale sempre comparar mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • -2
4 horas atrás, Isabella Mezzeth Filippi disse:

Pessoal, qual(is) corretoras vocês recomendam para renda variável?
Estou na XP, mas eles até hoje não zeraram taxas. O HomeBroker deles é um horror, na minha opinião.
A Toro tem algumas taxas zeradas, e têm um bom broker para trades, só que exige operações com microcontratos, para ele continuar ativo.

Procuro taxas zeradas e bom app para broker.

E aí?
"Mimmm" ajudem? Rs...

Das que conheço até o momento, a Rico é uma opção!

Sucesso, Brasil!

Editado por WALLACE O. RODRIGUES
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...