Jump to content

Recommended Posts

“Mas por que – perguntava ele sempre –, por que é que aquele encontro tão importante e decisivo para ele, e, ao mesmo tempo, altamente fortuito, no Feno (onde não tinha motivo nenhum para ir), se deu então e àquela hora, precisamente nesse momento da sua vida, exatamente naquela disposição de espírito e naquelas circunstâncias, nas quais somente o referido fato podia produzir o efeito mais decisivo e definitivo sobre o seu destino? Parecia mesmo que estivera à sua espera!”

Raskólhnikov, Crime e Castigo, pág 62, Dostoiévski

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

“Se a Primavera ao campo chega e o trigo está na espiga,

Se branca a flor qual neve brilha e no pomar se abriga,

Se em chuva e sol por sobre a terra perfume há no ar,

Eu fico aqui, não volto não, é belo o meu lugar.”

 

Barbárvore, O Senhor dos Anéis – As duas Torres, pág 499, J. R. R. Tolkien

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

"O destino do Brasil neste momento é imitar e depender do conhecimento gerado lá fora. É uma pena. A qualidade de vida que a gente tem hoje é completamente dependente da ciência, e deixar isso na mão dos outros é uma decisão que eu não tomaria." 

Suzana Herculano-Houzel, em fala na Festa Literária Internacional de Paraty em 2016.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

“ – O elmo de meus ancestrais eu aceito – disse Túrin –  com boa vontade por você tê-lo guardado; mas não receberei presentes vindos de Doriath.
– Então mande de volta a sua espada e suas armas – disse Beleg. – Mande de volta também os ensinamentos e a criação de sua Juventude. E deixe seus homens morrerem no deserto para agradar ao seu humor. No entanto, este pão-de-viagem não foi um presente para você, e sim para mim, e posso fazer dele o que quiser. Não o coma se entalar em sua garganta, mas outros aqui podem estar mais famintos e menos orgulhosos.”


Primeira Parte: a Primeira Era, Contos Inacabados, pág 168, J. R. R. Tolkien

Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo pode acontecer... inclusive nada...

 

É da onde nada se espera que pode-se ter po##a nenhuma... (especialmente se você está olhando OIBR3)

 

Os últimos serão... os últimos... (vai dizer o contrário para um competidor... rsrsr)

 

É errando que..  se perde tudo... (especialmente na bolsa de valores)

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...