Jump to content

Operadora de Celular


Qual operadora vc usa?  

38 members have voted

  1. 1. Qual operadora vc usa?

    • Vivo
      20
    • Claro
      13
    • Tim
      7
    • Oi
      0
    • Outra
      0


Recommended Posts

Eu sempre usei Vivo e apenas em lugares pontuais ela não foi melhor do que as demais operadoras, Araçoiaba da Serra em Soracaba eh um desses lugares pontuais diga-se de passagem 🤣.

Hoje eu sou pós-pago já faz pelo menos uns 15 anos, migrei para essa modalidade lá trás porque o pré-pago sempre me deixava na mão e eu precisava fazer recargas frequentes o que não compensava a dor de cabeça, depois disso nunca mais pensei em mudar, é muitíssimo provável que o modelo de negócio do pré-pago tenha evoluído de lá para cá mas nunca sequer parei para pesquisar se valeria a pena ou não até hoje...

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu cheguei a usar vivo uma época quando eu era mais novinho por conta de um plano de sms ilimitado para outro vivo (não lembro mais o nome daquela bagaça) pois eu tinha uma namoradinha na época que tinha vivo também e aí era pra facilitar ficar trocando ideia.

Mas de resto sempre foi claro que reinou por aqui!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, as operadoras dão o "pulo do gato" para cumprir só o que vem a calhar para elas.

Por exemplo: comprei o CHIP da Claro para fazer a portabilidade no pré-pago. Conforme regras da ANATEL, é só vc ativar o chip que daí por SMS vc consegue solicitar a portabilidade (logo após ativar o chip, vc recebe mensagens para fazer a portabilidade de outra linha).

Simplesmente não funciona.

Se quiser portabilidade pra Claro, vai ter que ser no mínimo um plano controle. Daí vc cancela, paga uma multa que até que não é cara, e fica no pré-pago.

Eu comprei Chip da VIVO para ter o Easy como secundário, mas simplesmente não consegui ativar também. Desperdicei o CHIP.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raí Nunes disse:

Qual a operadora de celular de vcs?

Qual plano, benefícios e quanto gastam mensalmente?

Eu estou de Claro! Até o mês passado tinha um plano pós pago, onde haviam 3 linhas (minha, minha esposa e minha filha + velha). Pagava mensal R$ 166,04. Mas aqui no meio da Amazônia, o sinal de celular é triste! Praticamente não funciona!!!! Até pra receber SMS (para confirmar cadastro em corretoras quando estava assistindo as aulas da AUVP) era quase impossível! Praticamente só funciona na internet e no zap (rassalta-se que a internet aqui é uma pequena fortuna, como exemplo, 10Mb = R$500,00 por mês) e minha internet hj é da Starlink (a melhor e + barata que temos). Atéligação, só pelo Zap. Então decidimos cancelar o plano pós pago e hj estamos no Prezãooooo.. pagatela de R$ 45,00 para as 3 linhas (+120,00 para os aportes!!!!!) É isso!!!!!!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Eu estou de Claro! Até o mês passado tinha um plano pós pago, onde haviam 3 linhas (minha, minha esposa e minha filha + velha). Pagava mensal R$ 166,04. Mas aqui no meio da Amazônia, o sinal de celular é triste! Praticamente não funciona!!!! Até pra receber SMS (para confirmar cadastro em corretoras quando estava assistindo as aulas da AUVP) era quase impossível! Praticamente só funciona na internet e no zap (rassalta-se que a internet aqui é uma pequena fortuna, como exemplo, 10Mb = R$500,00 por mês) e minha internet hj é da Starlink (a melhor e + barata que temos). Atéligação, só pelo Zap. Então decidimos cancelar o plano pós pago e hj estamos no Prezãooooo.. pagatela de R$ 45,00 para as 3 linhas (+120,00 para os aportes!!!!!) É isso!!!!!!

Starlink salvando muita gente assim mesmo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Raí Nunes disse:

Starlink salvando muita gente assim mesmo!

Cara... vivi aqui momento surreal. A internet da cidade vem via fibra pela calha do Rio Negro e já se partiu algumas vezes. Já ficamos 26 dias direto, incomunicáveis com o resto do Brasil. A cidade inteira sem uma migalha de internet. E minha mais velha, de 13 anos, fazendo o 8º ano em um ensino EAD... como ela poderia assistir as aulas???? Foi o caos total em casa!!!!! Parece brincadeira, mas uma cidade inteira sem nada, absolutamente nada de internet (igual os anos 1980). E olha que a internet não tem 2 anos que chegou aqui... depois desses 26 dias sem nada, comprei a Starlink.... muito por conta da escola da minha filha! Vi o post do @Raul Sena falando mal da Starlink... é engraçado como a percepção das pessoas mudam conforme a necessidade!!!! Aqui em São Gabriel da CAchoeira/AM quem tem está no paraíso. A fibra já paralisou outras vezes, e quem tem o Elon Munsk continua feliz e contente!!!! Confesso que fico na dúvida se sou mais apaixonado pela Starlink ou pela AUVP!!! (Sem a antena, nem a AUVP eu poderia fazer...)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Cara... vivi aqui momento surreal. A internet da cidade vem via fibra pela calha do Rio Negro e já se partiu algumas vezes. Já ficamos 26 dias direto, incomunicáveis com o resto do Brasil. A cidade inteira sem uma migalha de internet. E minha mais velha, de 13 anos, fazendo o 8º ano em um ensino EAD... como ela poderia assistir as aulas???? Foi o caos total em casa!!!!! Parece brincadeira, mas uma cidade inteira sem nada, absolutamente nada de internet (igual os anos 1980). E olha que a internet não tem 2 anos que chegou aqui... depois desses 26 dias sem nada, comprei a Starlink.... muito por conta da escola da minha filha! Vi o post do @Raul Sena falando mal da Starlink... é engraçado como a percepção das pessoas mudam conforme a necessidade!!!! Aqui em São Gabriel da CAchoeira/AM quem tem está no paraíso. A fibra já paralisou outras vezes, e quem tem o Elon Munsk continua feliz e contente!!!! Confesso que fico na dúvida se sou mais apaixonado pela Starlink ou pela AUVP!!! (Sem a antena, nem a AUVP eu poderia fazer...)

Tenho primos fazendeiros e realmente a Starlink salva.

Pra quem tem fibra ótica e 4G bem funcional na cidade, pode até achar ruim rsrs...

O Raul pode até ter falado mal (não sei se falou mesmo), mas ele tem e nos eventos que eles vão pra fazenda, é o que salva (pelo que entendi).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Raí Nunes disse:

Tenho primos fazendeiros e realmente a Starlink salva.

Pra quem tem fibra ótica e 4G bem funcional na cidade, pode até achar ruim rsrs...

O Raul pode até ter falado mal (não sei se falou mesmo), mas ele tem e nos eventos que eles vão pra fazenda, é o que salva (pelo que entendi).

Ele compara com a referência de Goiânia. Aí, realmente, a Starlink perde! É até mais cara; é menos estável... mas para nós, no meio do nada... só da ela na cabeça. Mas no final do ano que vem vou embora daqui e pretendo deixá-la por aqui mesmo, vendendo para quem chegar!!!!! (e aportar o $ da venda!!!)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Cara... vivi aqui momento surreal. A internet da cidade vem via fibra pela calha do Rio Negro e já se partiu algumas vezes. Já ficamos 26 dias direto, incomunicáveis com o resto do Brasil. A cidade inteira sem uma migalha de internet. E minha mais velha, de 13 anos, fazendo o 8º ano em um ensino EAD... como ela poderia assistir as aulas???? Foi o caos total em casa!!!!! Parece brincadeira, mas uma cidade inteira sem nada, absolutamente nada de internet (igual os anos 1980). E olha que a internet não tem 2 anos que chegou aqui... depois desses 26 dias sem nada, comprei a Starlink.... muito por conta da escola da minha filha! Vi o post do @Raul Sena falando mal da Starlink... é engraçado como a percepção das pessoas mudam conforme a necessidade!!!! Aqui em São Gabriel da CAchoeira/AM quem tem está no paraíso. A fibra já paralisou outras vezes, e quem tem o Elon Munsk continua feliz e contente!!!! Confesso que fico na dúvida se sou mais apaixonado pela Starlink ou pela AUVP!!! (Sem a antena, nem a AUVP eu poderia fazer...)

 

26 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Ele compara com a referência de Goiânia. Aí, realmente, a Starlink perde! É até mais cara; é menos estável... mas para nós, no meio do nada... só da ela na cabeça. Mas no final do ano que vem vou embora daqui e pretendo deixá-la por aqui mesmo, vendendo para quem chegar!!!!! (e aportar o $ da venda!!!)

Sabe o que eu acho engraçado?
Tantas soluções triviais faltando para tanta gente/lugares no Brasil (Internet, Saneamento Básico, etc), e não só aqui em mtos outros países também, e ainda assim grande parte das empresas estão preocupadas em como povoar Marte, em mandar uma nova expedição para a Lua, em como desenvolver um Metaverso onde pessoas irão gastar seu $ com roupinhas virtuais para seus avatares... 🤦🏻‍♂️

Pessoas buscando cirurgias plásticas para poderem ficar iguais avatares virtuais, e médicos se especializando nesse tipo de coisa... Enquanto isso o Cancer está ae sem um tratamento eficiente com poucos efeitos colaterais...

 

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uso a Vivo na PF e Claro na PJ.  Para mim é importante ter muitos dados e roaming internacional incluso no plano, por um preço justo.  Tenho um plano familia com 3 linhas na PF e na PJ gerencio 80 linhas.

O da Claro (na PJ) é mais barato.  A cobertura da Vivo é mais ampla.  É bom ter duas operadoras, mais difícil de ficar na mão.

Atendimento da Claro é via consultor e funciona perfeitamente.  O atendimento de ambas as operadoras que uso melhorou muito!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...