Jump to content
  • 0

IPO na gringa. Dá pra participar?


Bruno Prado

Pergunta

Bom dia boa tarde boa noite

Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. 

Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR

A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). 

Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. 

Obrigado gente

Editado por Bruno Prado
adicionando info
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Bruno Prado disse:

Bom dia boa tarde boa noite

Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. 

Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR

A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). 

Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. 

Obrigado gente

@Bruno Prado (fala primo rsrsrs) o mecanismo é semelhante ao IPO no Brasil. Você precisa verificar na sua corretora nos EUA se ela está oferecendo o IPO e fazer a reserva. Como o IPO será hoje, creio que o período de reserva já tenha ocorrido.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Bruno Prado disse:

A minha corretora no caso é a ISA. Eles oferecem esse tipo de operação? 

 

A AUVP Investimentos (antiga ISA) não tem opção para investimentos internacionais. Você precisa de outra corretora que faça investimentos no exterior. Para quem já mora fora, nas aulas é recomendado a Interactive Brokers.

Estou partindo do pressuposto que você esteja ciente dos riscos que envolvem entrar em um IPO.
 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Raphael McLovin disse:

A AUVP Investimentos (antiga ISA) não tem opção para investimentos internacionais. Você precisa de outra corretora que faça investimentos no exterior. Para quem já mora fora, nas aulas é recomendado a Interactive Brokers.

Estou partindo do pressuposto que você esteja ciente dos riscos que envolvem entrar em um IPO.
 

Sim estou ciente. Mas não vai ser grande coisa.

O skin in the game tá me ajudando a aprender.

Agradeço a resposta  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Raí Nunes disse:

Eu já sou decidido a não entrar em IPO aqui no Brasil. Na gringa então rsrsrs...

Vamos ver se mudo de opinião quando tiver mais experiência.

Pra eu entrar em IPO agora, além de acreditar muito, eu teria que ter uma relação fortemente emocional com a empresa kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Raí Nunes disse:

Eu já sou decidido a não entrar em IPO aqui no Brasil. Na gringa então rsrsrs...

Vamos ver se mudo de opinião quando tiver mais experiência.

 

8 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Pra eu entrar em IPO agora, além de acreditar muito, eu teria que ter uma relação fortemente emocional com a empresa kkkk

então a melhor coisa pra vcs seria não entrar msm

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Bruno Prado disse:

no fim deu bom pra quem "apostou"

Bom dia, Bruno!

Apenas reforçando o comentário do @Raí Nunes, um dia para fazer uma avaliação pós IPO não traz a confirmação de fato que será preciso. Ainda é um risco.

Me recordo de quando coloquei um dinheiro no IPO da Nubank. Em um dia inclusive teve um lucro e acho que até no segundo. Logo após, só ladeira.

A expectativa no lançamento de uma aço na bolsa tende a "aquecer a bolsa". Mas os fatos que viram por conseguinte (relatórios, resultados, etc) vão mostrar de fato como as cotações irão se comportar.

Semelhante a história de que "a bolsa sobe no boato e cai no fato".

Ainda não se teve tempo para firmarmos os fatos.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...