Jump to content
  • 0

IPO na gringa. Dá pra participar?

Pergunta

Postado (edited)

Bom dia boa tarde boa noite

Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. 

Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR

A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). 

Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. 

Obrigado gente

Editado por Bruno Prado
adicionando info
  • Brabo 3

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Bruno Prado disse:

Bom dia boa tarde boa noite

Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. 

Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR

A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). 

Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. 

Obrigado gente

@Bruno Prado (fala primo rsrsrs) o mecanismo é semelhante ao IPO no Brasil. Você precisa verificar na sua corretora nos EUA se ela está oferecendo o IPO e fazer a reserva. Como o IPO será hoje, creio que o período de reserva já tenha ocorrido.

• Brabo 4
  • 0
Postado
1 hour ago, Raphael McLovin disse:

A AUVP Investimentos (antiga ISA) não tem opção para investimentos internacionais. Você precisa de outra corretora que faça investimentos no exterior. Para quem já mora fora, nas aulas é recomendado a Interactive Brokers.

Estou partindo do pressuposto que você esteja ciente dos riscos que envolvem entrar em um IPO.

Sim estou ciente. Mas não vai ser grande coisa.

O skin in the game tá me ajudando a aprender.

Agradeço a resposta  

• Brabo 3
  • 0
Postado
13 horas atrás, Raí Nunes disse:

Eu já sou decidido a não entrar em IPO aqui no Brasil. Na gringa então rsrsrs...

Vamos ver se mudo de opinião quando tiver mais experiência.

8 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Pra eu entrar em IPO agora, além de acreditar muito, eu teria que ter uma relação fortemente emocional com a empresa kkkk

então a melhor coisa pra vcs seria não entrar msm

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Bruno Prado disse:

no fim deu bom pra quem "apostou"

Bom dia, Bruno!

Apenas reforçando o comentário do @Raí Nunes, um dia para fazer uma avaliação pós IPO não traz a confirmação de fato que será preciso. Ainda é um risco.

Me recordo de quando coloquei um dinheiro no IPO da Nubank. Em um dia inclusive teve um lucro e acho que até no segundo. Logo após, só ladeira.

A expectativa no lançamento de uma aço na bolsa tende a "aquecer a bolsa". Mas os fatos que viram por conseguinte (relatórios, resultados, etc) vão mostrar de fato como as cotações irão se comportar.

Semelhante a história de que "a bolsa sobe no boato e cai no fato".

Ainda não se teve tempo para firmarmos os fatos.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...