Jump to content
  • 0

ANIM3 e LWSA3 vale a pena manter?


Robinsom Viegas Montenegro

Pergunta

Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada  101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor investido, independente de quantas ações fossem. Vendo meu patrimônio cair mês a mês, resolvi não aceitar mais a estratégia. Tenho dois papeis, que pelo que vi no curso, não tem mais fundamentos manter em carteira, entretanto como tive uma perda enorme, sempre tive a esperança de que voltassem a subir, desta forma minimizar o prejuízo. São eles Locaweb (LWSA3) adquirido a R$26,75 e hoje valendo R$6,97; Anima (ANIM3) adquirido a R$11,01 e hoje a R$3,63. A questão então seria vale a pena manter ou aceitar o prejuízo e seguir em frente?  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Robinsom Viegas Montenegro. No modulo 8 são mostradas algumas forma de corrigir os possiveis erros da carteira. Basicamente voce teria 2 opções para os ativos que voce analisou e chegou a conclusão de que eles não possuem ou perderam os fundamentos a qual voce considera necessarios, manter os ativos congelados sem receber mais aportes ou se desfazer deles.

Procure dar uma olhada no modulo 8 e veja se esclarece as suas duvidas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Robinsom Viegas Montenegro disse:

Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada  101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor investido, independente de quantas ações fossem. Vendo meu patrimônio cair mês a mês, resolvi não aceitar mais a estratégia. Tenho dois papeis, que pelo que vi no curso, não tem mais fundamentos manter em carteira, entretanto como tive uma perda enorme, sempre tive a esperança de que voltassem a subir, desta forma minimizar o prejuízo. São eles Locaweb (LWSA3) adquirido a R$26,75 e hoje valendo R$6,97; Anima (ANIM3) adquirido a R$11,01 e hoje a R$3,63. A questão então seria vale a pena manter ou aceitar o prejuízo e seguir em frente?  

Bom dia, Robinson!

Por enquanto, creio que a melhor decisão que você possa tomar é deixar esses ativos congelados. Não mexa neles por enquanto até você concluir o cvrso por aqui.

Digo isso pois no módulo 8 você aprenderá meios para operar com sua carteira quando a mesma tem os resquícios de decisões infelizes que tomamos (e fique tranquilo pois você não será o único. Todos nós já fizemos alguma bobagem e é normal) e somados aos seus conhecimentos no decorrer dos módulos anteriores, você terá bagagem suficiente para poder ajustar isso.

Não sei se já concluiu o curso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

e fato teu pm de locaweb é bem alto, e no modulo 8 pode dar um direçao sobre qual estrategia tomar. Só um detalhe sobre locaweb especificamente, tambem compartilho de um erro de investimento nessa açao, porem com um pm de 9,12. E essa açao especificamente oscilou até 9,47 nos ultimos meses, voce pode esperar chegar em algo em torno da açao e realizar o prejuizo um pouco menor.  

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...