Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte.
No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo:
-Posso fazer o aporte em qualquer data do mês.
-Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final.
-Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos.
Alguem tem uma boa estrategia, ou comportamento de mercado sobre a data dos aportes ? Mandinga ? teoria da conspiraçao ? Teoria enviezada ? qualquer coisa que possamos ter uma ideia melhor da estrategia um do outro que possa somar ?
Poderia tambem postar esse topico na aba de fundos imobiliarios, mas só poderia uma opçao.
Basicamente é uma estrategia de migalhas no PM, a longo prazo, que de grão em grão pode ser significativo.
Pergunta
Wilton Lazaro Ferreira Filho
Fala pessoal, meu questionamento é o seguinte.
Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte.
No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo:
-Posso fazer o aporte em qualquer data do mês.
-Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final.
-Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos.
Alguem tem uma boa estrategia, ou comportamento de mercado sobre a data dos aportes ? Mandinga ? teoria da conspiraçao ? Teoria enviezada ? qualquer coisa que possamos ter uma ideia melhor da estrategia um do outro que possa somar ?
Poderia tambem postar esse topico na aba de fundos imobiliarios, mas só poderia uma opçao.
Basicamente é uma estrategia de migalhas no PM, a longo prazo, que de grão em grão pode ser significativo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Set
5
19/Set
1
20/Set
1
17/Set
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Ricardo O 1 post
Wilton Lazaro Ferreira Filho 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
18/Set 2023
5 posts
19/Set 2023
1 post
20/Set 2023
1 post
17/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Wilton Lazaro Ferreira Filho eu tinha o mesmo pensamento que você, e creio que a esmagadora maioria também tem. Buscar os centavos nas ordens de compra e comprar somente as ações/cotas com a intenção
Eduardo Catalano Goncalves
Eu aporto sempre quando pego o dinheiro, me pagar antes de tudo, acho que isso faz manter a constância... não deixa eu perder o foco e acabar gastando com qualquer coisa...
Edison Paulini
Boa noite, Wilton! Minha constância veio de quando eu era CLT. O dia que o pagamento caia eu fazia meu aporte que no caso era meados do dia 5 (as vezes antes pois a empresa costumava adiantar).
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts